MALHADORES DE VERÃO

O verão chegou, e nessa época o que mais presenciamos, são pessoas procurando fazer atividades físicas; afinal todos buscam praticamente a mesma coisa, ou seja: “malhar” para ficar em forma, e com isso conquistar um abdominal definido; um peitoral maior, ou um bumbum empinado, como se treinar um mês muda-se um ano todo de desleixo com o corpo e a saúde. Não é porque trabalhamos com atletas, estética e treino de alto rendimento não nos importamos com a qualidade de vida dos freqüentadores de nossos ginásios ,academias ou centro de treinamentos.    
Isso até certo ponto é bom pois de 30 pessoas que começam a treinar no verão 10% permanecem durante o ano, com isso mudando sua estética,habitos se tornando um individuo mais saudavel. Se fossem apenas este 10% seria melhor ainda; mas o pior esta por vir os 90% restante geralmente composto por jovens e até mesmo adultos  imediatistas que já chegam na academia e nem perguntam como, o que e para que vão treinar afinal isso é duro
 demais para eles. Como filho criado por Vó com aspirina acham que na academia é da mesma forma, e logo perguntam  o que vou tomar ou que quero tomar pra eu mudar meu físico. Se vão em um ambiente e atrás de profissionais sérios certamente irá explicar para treinarem assim “assado” conciliar junto atividades cardiovasculares e para resultados sólidos conciliar uma boa alimentação . O cara que no verão procura um local sério certamente já esta a um passo a frente dos demais pois durante o verão ira descobrir como se treinar e a importância de tal para o resto do ano e porque não da vida afinal treinamento sério mudará seus hábitos pela eternidade. Porém infelizmente os imediatistas são os que mais se ferram literalmente! Vão pra academia e dão de cara com o Personal Prostituta o mesmo citado ao texto anterior e sem condição pergunta o que tomar este mau remunerado e pouco valorizado personal não irá perder a oportunidade de ganhar seus trocados extras e sem duvidas lhe indicara: Diz o PP : - A mano toma uma Uinston! ( e porque não Winstrol  galera desculpe o PP pois ele só sabe ler capa de revista e contar apenas 3x15!)
Ai ta feito a “caca” o jovem Veranista de academia manda a famosa “Uiston” pra dentro, alternando com as 6 refeições de bolacha de água e sal com shakes de proteína de soja texturizada e todynho (afinal whey é muito caro pra uma pessoa que busca preço e não qualidade). Mas olha no final de semana e durante é liberada uma cervejinha duas e até 4 afinal a grana dele já esta no bolso do PP. Ele que se lasque!
Portanto malhadores de verão seja esperto, não se passe por trouxa se vai pra academia vá para mudar e não ocupar as maquinas de quem treina o ano todo ou conversar com o amiguinho de bar. Treine de verdade respeite teu corpo e limitações ninguém começa na academia pegando peso excessivo em uma rosca direta por exemplo que sem duvidas com muita carga a única coisa que não irá conseguir realizar é o movimento eficiente, e irão acabar pagando mico transformando um simples exercício em um ritual macabro se retorcendo mais que uma minhoca com cãibra.
Vocês demoraram 9 meses para nascer , alguns uma vida pra se tornar gordos e mamutes portanto peguem firme e siga as orientações dos profissionais de sua academia, se tiver grana invista é um bom nutricionista e porque não em um bom personal trainer!
        Portanto se conscientizem duma coisa; façam a atividade física que mais lhe convem e lhe de prazer, não busque apenas estética, faça por saúde; seja constante, tenha disciplinada e não tenha pressa, pois os resultados virão.


Por
Prof. Braulio Raphael Nogueira Colmanetti
Cref:47666-G/SP


Prof. Claudinei Alvarenga
Cref: 010534-G/SP

Kleber Caramello – Personal Trainer
Cref: 3771/DF

4 comentários:

Leonardo disse...

Pois é, meu amigo e guru. Esses atletas de verão não respeitam o próprio corpo, como você mesmo disse os "PP's" da vida não tem uma politica para conscientização do que é saudável e o que não é, querem as migalhas dele no bolso. E é triste ver isso, pois eu como Fisioterapeuta vejo muito desse tipo de paciente chegando com problemas de coluna, entorses, estiramentos musculares e quando você questiona sempre sai algumas destas perolas, é triste, mas ao mesmo tempo fico Feliz em ler um artigo de tão boa qualidade, coisa consciente mesmo, Parabéns.

Leonardo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vivi disse...

Fico pra morrer com as mulheres que vão pra academia ler revista e com os homens que no primeiro dia querem sair correndo na esteira (ontem msm um quase caiu). Sem falar nos intervalos de 5 min entre repetições, td isso com a maior cara feia. Fica em casa pô!

Claudinha Resende disse...

"Não ocupe os aparelhos com seu amiguinho de bar", pleeeeeease! Falou tudo, Brau!