Boxe- dicas e benefícios

Boxe- dicas e benefícios

Olá pessoal , deixe me apresentar primeiro , meu nome é Paulo Henrique Avezum do Prado , sou pouco conhecido , mas com muito conhecimento sobre esse esporte que hoje vou falar que é o boxe , sou formado em bacharelado , e trabalho no melhor centro de treinamento da região a IRON MUSCLES , quero falar sobre as dicas e benefícios do boxe .
Se você aí em casa quer fazer um esporte para a perda de peso , condicionamento físico ou para defesa pessoal estou aqui para ajudá-los , não fique aí parado , venham fazer uma aula grátis para conhecer o esporte , os dias e horários são segunda , quarta e sexta das 19 horas as 20 horas , estou aguardando vocês .
Agora vamos ao que interessa , falar das dicas e benefícios.
O boxe é um esporte que precisa bastante disciplina e força de vontade , ele como atividade física é uma das mas completa que existe , nele trabalhamos a parte respiratória , aumenta a resistência cardiovascular , melhora a resistência aeróbica , a coordenação motora e além de tudo isso alivia o stress .
Além desses benefícios temos que ter os cuidados , primeiramente temos que ter um professor qualificado e que tenha treinamento , o uso da bandagem tem quer ser correta e a luva também que você irá usar é fundamental .

Se você faz o boxe ou pretende fazer , não leve o esporte para rua e não faça da sua vida um ringue , o que você aprende aqui fica aqui , não da para você levar para a rua.
Um ditado que eu vi e gostei muito : “ SE VOCE É HOMEM , QUE SEJA HOMEM DENTRO DO TATAME OU DO RINGUE “.
O Boxe é para todos , não existe diferença no treinamento homem e mulher , é tudo igual , as vezes as mulheres é até mais resistente , elas tem muita garra e muita força de vontade para treinar.
Se você quer uma dica para ficar sarado ou sarada , fique sabendo que ele afina a cintura , enrijece a coxa , deixa o glúteo duro e melhora as pernas .
E outra coisa treinar boxe é uma coisa e lutar boxe é outra coisa , nas aulas que dou é um conhecimento da arte do boxe , agora se você quer lutar boxe , daí o treinamento é diferenciado .
Agora acho que é sua vez de treinar , pegue suas luvas e faça igual ao Rocky Balboa e tenha ótimos resultados.
Obrigado a todos , que Deus ilumine meu caminho e quem estiver perto de mim , hoje e sempre .

8 comentários:

D. Polac disse...

Sou amigo do Paulim e tambem faço parte da equipe do melhor centro de treinamento da região, a IRON MUSCLES, como tal nao podia deixar de comentar esse texto que nos mostra de forma clara e objetiva os beneficios do boxe.Parabens pelo trabalho Paulim excelente texto

Norton Vianna Pimenta disse...

Mesmo não praticando aulas de Boxe, na IM ou em qualquer outro lugar,
acho que não é simplesmente um esporte mas sim uma arte. Conheço o Paulim e sei que como uma Boa pessoa é concertesa um Bom Professor e pretendo começar a treinar também. Força pra frente IM, A melhor da região, Abraços.

Dr. Leonardo D. Ferreira disse...

Parabéns pelo artigo Paulinho. Bom ninguém melhor do que ele mesmo para falar sobre tal esporte, como já foi dito aqui é uma arte mesmo. Mas eu gostaria de enfatizar sobre o alivio de stress, não é da minha praia mas posso te falar, na graduação trabalhei com pacientes com fibromialgia onde nem a hidro tava resolvendo mais, e alguns deles começaram boxe só por curiosidade porque segundo eles fulano havia comentado que era bom. E olha, incrível como os resultados foram se otimizando. Não é apenas um esporte, trabalha corpo e mente. Bom, como eu disse para meus amigos da IM, só não pratico pois se a federação me pegar lutando sem alvará deles eu perco o cinturão. Hahahaha brincadeiras a parte, abraços meus amigos.

Thiago disse...

Mando bem de mais Paulim... vc é o cara certo para poder falar sobre esse esporte... mais fissurado que vc por boxe naum tem!!! o que mais gostei e que vc lembrou q boxo e esporte e naum produto para brigas ou algo pareçedi, e um esporte sádio e que dá total condição fisica ao atleta. E pode deixar quando eu parar com essa correria que eu vivo, vou para pra fazer um aula e quem sabe naum continuo o processo né????


Mando benzão meu brother!!sucesso!!!!

Fabiano disse...

fabiano di castro(bob):muito bem..meu grande prof..paulinho vce tá de parabéns com as nossas aulas..treinamentos porque eu sempre gostei de treinar boxe e a cada aula aprendo mais,e pode contar conosco pra divulgar aqui na rádio e nos eventos..shows,continue assim,um grande abraço meu amigo e prof..treinador!

eder disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
eder disse...

PROFESSOR PAULO AVEZUM É MAIS QUE UM AMIGO É UM IRMÃO PARA MIM, PARABÉNS PELA SUA CARREIRA PELO SEU GRANDE SUCESSO E QUE DEUS ILUMINE SEUS CAMINHOS FELICIDADES!!
ABRAÇOS DE SEU IRMÃO EDER SANTOS COSTA.

Braulio Colmanetti disse...

Paulinho seja bem vindo a ser um colunista no site!! e parabens pela pessoa e ser humano que é e o profissional que esta se tornando!Continue assim sempre mantendo os pés no chão, e transparente se mostrando sempre muito respeitoso e simples diante das pessoas e seu alunos... por isso costumo dizer a simplicidade esta do lado do sucesso! Grande abraço TJ!! Deus te ilumine sempre