Shogun enfrenta Thiago Silva e deve se juntar a Aldo e Minotauro no UFC 149

O presidente do UFC, Dana White, foi questionado pelo Twitter sobre qual seria o próximo adversário do ex-campeão dos meio-pesados Maurício Shogun Rua. Sua resposta foi simples e direta: “Thiago Silva”.
Dana não confirmou data nem local para o combate, mas o site MMA Junkie publicou que os dois lutadores concordaram em se enfrentar no UFC 149, que acontece no dia 21 de julho em Calgary, no Canadá.
No mesmo evento, o campeão dos penas José Aldo põe seu cinturão em jogo contra o norte-americano Erik Koch, e o brasileiro Rodrigo Minotauro volta aos ringues contra o francês Cheick Kongo sete meses depois de fraturar o braço na derrota para Frank Mir.
Dono de um cartel de 14 vitórias e três derrotas, o paulista Thiago Silva ficou 15 meses afastado devido à falsificação de um teste antidoping, e voltou com derrota no último dia 14 de abril para o sueco Alexander Gustafsson.
Shogun também vem de derrota: o curitibano fez a “luta do ano” em 2011 contra Dan Henderson e perdeu por pontos após cinco duros rounds no UFC 139 de novembro. Lenda do Pride, o curitibano tem 20 vitórias e seis derrotas no cartel, mas no UFC seu retrospecto não é tão bom: são quatro vitórias em oito lutas no principal evento do MMA.







Nenhum comentário: