Adriana Araújo vai às quartas em Mundial e se classifica para Londres

Érica Mattos ainda tem chance de garantir vaga, mas depende de bom desempenho de algoz, enquanto Roseli Feitosa não irá aos Jogos.

 

 

A classificação para as quartas de final no Mundial de Boxe, em Qinhuangdao, garantiu Adriana Araújo em Londres, estreia da modalidade feminina no programa olímpico. A Brasileira superou a norte-coreana Young Sim Ryo por 17 a 14 e representará o país na categoria até 60kg. Com ela, a delegação verde e amarela alcança a marca de 212 atletas garantidos nos Jogos de 2012, sete deles do boxe masculino.
Roseli Feitosa, derrotada por Elena Vistropova, do Azerbaijão, não tem mais chances de ir às Olimpíadas. Já Érica Mattos, da categoria até 51kg, ainda pode se classificar, mesmo com derrota. Para isso, ela precisa torcer por sua algoz, a norte-coreana Hye Song Kim.
Entre os homens, Julião Neto (-52 kg), Robenílson Jesus (-56 kg), Robson Conceição (-60 kg), Everton Lopes (-64 kg), Myke Carvalho (-69 kg), Esquiva Falcão (-75 kg) e Yamaguchi Florentino (-81 kg) carimbaram o passaporte.

Nenhum comentário: