Aos 42 anos, Kazushi Sakuraba terá luta de despedida do MMA no Japão

 Conhecido como 'Caçador de Gracies', japonês não vence uma luta desde 2009, e vem de quatro derrotas consecutivas. Adversário será Shinya Aoki.




Um dos maiores, senão o maior lutador de MMA do Japão em todos os tempos, está planejando seu adeus às lutas. Aos 42 anos de idade, o lendário Kazushi Sakuraba, conhecido como "Caçador de Gracies", por suas vitórias sobre vários membros da família, como Royler, Renzo, Ryan e Royce, competirá profissionalmente pela última vez na próxima edição do evento japonês DREAM, que ainda não tem data para acontecer, contra o compatriota Shinya Aoki pelos pesos-meio-médios. Fontes ligadas ao evento informam que a luta já está assinada, e selará a despedida de Sakuraba do MMA.
Vindo de quatro derrotas consecutivas, e sem lutar desde 2011, o japonês enfrentará um adversário 13 anos mais novo. Shinya Aoki tem 29 anos de idade, e soma 30 vitórias, seis derrotas e uma luta sem resultado na carreira. Seu último combate aconteceu em abril de 2012, quando foi nocauteado pelo americano Eddie Alvarez no Bellator 66.
Sakuraba iniciou sua carreira em 1996, e alcançou o posto de lutador número 1 do Japão no extinto Pride, onde, além dos Gracies, enfrentou Wanderlei Silva, Rogério Minotouro, Igor Vovchanchyn, Ken Shamrock, Vitor Belfort, Quinton "Rampage" Jackson, Mirko Cro Cop, Kevin Randleman, Carlos Newton e muitos outros. Também lutou no UFC, na edição 15,5, chamada de "Ultimate Japan", quando lutou contra o brasileiro Marcus "Conan" Silveira e o americano Vernon White. Ao todo, foram 26 vitórias, 16 derrotas, um empate e duas lutas sem resultado. Famoso pelos chutes devastadores e pela boa técnica na luta de chão, Sakuraba foi um dos grandes showmen do MMA, usando sempre o famoso calção laranja e uma proteção de esparadrapo em uma das orelhas.


          Kazushi Sakuraba em sua segunda luta contra brasileiro Royce Gracie, no Japão

Nenhum comentário: