Em duelo de gigantes, Stefan Struve finaliza o americano Lavar Johnson

Apelidado de 'Arranha-céus', Struve mostrou mais categoria no jogo de chão e interrompeu a sequência de duas vitórias por nocaute do seu adversário.

 

 

Usando sua melhor habilidade no jogo de chão, o gigante peso-pesado holandês Stefan Struve, de 2,11m de altura, não teve dificuldades para finalizar o americano Lavar Johnson e vencer a luta de abertura do card principal do UFC 146 com uma chave de braço clássica, em apenas 1m05s de luta. Johnson vinha de dois nocautes contra Pat Barry e Joey Beltran, enquanto Struve vencera Pat Barry e Dave Herman em seus dois últimos combates.







A luta começou com Johnson partindo para cima de Struve, com golpes fortes. Calmo e consciente, Struve não se desesperou e puxou o americano para a sua guarda, levando a luta para o solo. Após alguns momentos de estudos, Struve encaixou uma chave de braço que não deu a Lavar Johnson chances de sair, forçando-o a bater e desistir da luta. Logo após o juiz Josh Rosenthal encerrar o combate, o americano contorceu-se de dor no chão do octógono, e levantou a suspeita de ter sofrido uma fratura. Mas, aparentemente, nada de mais grave aconteceu.
- Você pergunta o que fazer para controlar a luta, e ele é um lutador muito forte. Tive a calma de executar uma chave de braço e encerrar a luta na primeira chance que tive. Eu sabia que ele viria como veio, e eu aceitei, decidi manter a minha guarda e tomar cuidado com os uppercuts. Da forma como ele caiu no chão comigo, eu vi a chance de encaixar a chave de braço. Eu não queria dar nenhuma chance para que ele encaixasse o seu jogo, e felizmente consegui - disse Struve após o combate.

Nenhum comentário: