Mesmo após sofrer ameaças, lutador confirma presença no Jungle in Rio

Acusado de diversas fraudes no MMA, Jaime Marcelo recebe garantia de segurança do evento e diz que até filhos sofrem com repercussão negativa

 

Centro de uma grande polêmica do MMA nacional, o lutador Jaime Marcelo sabe que terá de lidar com muitas vaias quando entrar no octógono do Jungle in Rio, que será realizado neste sábado. Mas isso não é motivo de preocupação. Foram as ameaças recebidas tanto por ele quanto por seus filhos que o balançaram na hora de decidir se iria mesmo participar do evento. Acusado de diversas fraudes, como mentir sobre o cartel, inventar patrocinadores, "arranjar" adversários, e de se promover às custas do crescimento recente do MMA, Jaime concedeu uma entrevista exclusiva ao SPORTV.COM, na qual se mostrou reticente quanto à sua segurança:
- Então, quero deixar claro que tenho respeito pelo Wallid, cara que é um ícone. Até argumentei isso com ele, quero lutar e enfrento qualquer um, mas gostaria que fosse fora do Rio. Essas ameaças chegam aos meus filhos. Esses caras não fazem ideia do que os meus filhos ouvem na escola e recebem no Facebook, como: "Aí moleque, sábado encomenda o caixão para o seu pai". Eu gostaria que ele reconsiderasse e colocasse minha luta para fora do Rio.
No entanto, Jaime Marcelo confirmou, algumas horas depois, que sua participação estava garantida. O presidente do Jungle Fight, o ex-lutador Wallid Ismail, conversou com o atleta e lhe garantiu toda a segurança no evento.
- No que precisar, vou dar toda a segurança para ele. Muita gente fala muita besteira na internet. Fala qualquer coisa, teclar é mole. Falei para ele que não existe isso no MMA. Quem fala besteira desse tipo não é do MMA. Não existe a menor possibilidade de haver qualquer briga lá. Falei para ele ficar tranquilo. Vai lutar, está tudo certo!
A entrevista completa com Jaime Marcelo vai ao ar na manhã desta quinta-feira pelo SPORTV.COM. Nela, o lutador dá sua versão sobre todas as acusações e faz desabafo
Entenda o caso:
Jaime Marcelo é motivo de uma enorme discussão em um fórum de MMA brasileiro. Fãs do esporte, membros do fórum, alguns até advogados, se surpreenderam com os números do currículo divulgado pelo lutador e iniciaram uma investigação em torno do caso. A começar pelo cartel: ele diz ter feito 135 lutas, com 134 vitórias, mas não possui qualquer registro no "Sherdog", site americano especializado em estatísticas e referência no assunto. Jaime se auto-intitula campeão de "luta real", que diz seria semelhante ao MMA, e "o primeiro atleta neutro de carbono". Ele é acusado de "arranjar" adversários para si próprio nos eventos que organiza, além de supostamente inventar patrocinadores, como a Ferrari.
Jaime também é acusado de mentir sobre o fato de já ter treinado celebridades de Hollywood, como a atriz Cameron Diaz. Em março deste ano, ele foi contratado pela Portuguesa para promover o MMA do clube, mas a repercussão foi tão negativa que o departamento de marketing do clube anunciou o rompimento do compromisso apenas um mês depois.
O adversário de Jaime Marcelo no Jungle in Rio será, curiosamente, Armando "Polêmico". Além dessa luta, estão programados outros sete combates para o card que será disputado no Club Municipal, no bairro da Tijuca, a partir das 20h (horário de Brasília) deste sábado. De última hora, o peso-leve Ivan "Batman" teve de ser substituído devido a uma lesão. Em seu lugar, entrou Rafael da Silva Alves. Com a mudança, no entanto, a luta principal da noite passou a não garantir mais uma vaga direta para ser o desafiante de Adriano Martins, atual campeão da categoria.

                                           O lutador Jaime Marcelo já deu aulas para a
                                                             modelo Dani Sperle



CARD DO JUNGLE IN RIO
Neilson Gomes x Rafael da Silva Alves - (peso-leve)
Fabiano 'Soldado' x Edmilson 'Kevin' - (peso-pena)
Doug Kulbis (EUA) x Diego Akita (Peru) - (peso-pena)
Antenor Pereira - x Eduardo 'Kiko' - ( peso-galo)
Douglas Silva x André Muniz - (peso-médio)
Silvio 'Pantera' x Tiago dos Santos e Silva - (peso-meio-médio)
Magno Alexandre 'Magu' x Marco Bailune - ( peso-leve)
Jaime Marcelo x Armando 'Polêmico' Veras - (peso-meio-pesado)

 

Nenhum comentário: