Minotauro prevê Mir nocauteado: 'Não vejo como Cigano possa perder'

Derrotado duas vezes pelo americano, 'Big Nog' alerta para a força do 'morto que levanta', mas aposta em queda definitiva no segundo round.

 

Rodrigo Minotauro não guarda boas recordações de Frank Mir. Nas duas vezes em que enfrentou o americano, foi nocauteado e finalizado, situações que jamais havia vivido. Nesta última, no fim do ano passado, ainda teve o braço fraturado durante o duelo. O amigo e parceiro de treinos Junior Cigano terá a oportunidade de vingar o mentor no UFC 146, no dia 26 de maio, quando tentará defender o cinturão peso-pesado contra Mir. Mas esse não é o sentimento que Minotauro quer ver no atual campeão.
- Não vai me vingar. Eu quero que ele ganhe da maneira dele, acho que ele vai manter o cinturão. A equipe está treinando o Cigano, vou ajudar da maneira que eu puder, mas não quero plantar esse sentimento de vingança. Quero que ele ganhe e acho que vai ganhar. Tem condições para isso. Está em um momento super bacana da carreira dele, forte, ágil, e não vejo como ele possa perder essa luta - disse, em entrevista ao SPORTV.COM.
Com a experiência de conhecer bem o americano, Minotauro confessou que já passou para o pupilo as dicas que ele poderá usar na luta pelo cinturão. Apesar de acreditar na vitória do brasileiro, "Big Nog" diz que Cigano precisa ter cautela contra Frank Mir:
 - O Frank Mir às vezes surpreende um pouco. É aquele cara meio morto que levanta. Na hora em que está apanhando ele tira os botes dele. O Cigano precisa ser um pouco cauteloso. Na hora em que (Mir) está quase nocauteado é quando ele puxa uma chave de braço. Então o Cigano vai trabalhar o chão e algumas posições, como chave de perna. Acho que é preciso dar distância. O wrestling (luta olímpica) do Cigano é bem melhor do que o dele. O segredo da vitória é tomar cuidado com esses botes no chão. Conversei com o (Luiz) Dórea, treinador dele, e o Cigano está muito bem. Acho que vai ser nocaute no segundo round. Acho, não. Vai ser, é certo (risos).
Esta não será a primeira vez que Cigano terá a oportunidade de ir à forra em nome de Minotauro. Ele conquistou o título dos pesados contra Cain Velásquez, outro americano que já havia derrotado o baiano. Antes daquela luta, Minotauro também rejeitou qualquer sentimento de vingança por parte do pupilo.
 





CARD PRINCIPAL DO UFC 146
Junior Cigano x Frank Mir
Cain Velásquez x Antônio Pezão
Roy Nelson x Dave Herman
Shane del Rosario x Stipe Miocic
Mark Hunt x Stefan Struve

CARD PRELIMINAR

Diego Brandão x Darren Elkins
Edson Barboza x Jamie Varner
Jason "Mayhem" Miller x C.B. Dollaway
Jacob Volkmann x Paul Sass
Dan Hardy x Duane Ludwig
Kyle Kingsbury x Glover Teixeira
Mike Brown x Daniel Pineda

Nenhum comentário: