Miocic mantém sua invencibilidade e quebra a de Del Rosario no UFC 146

Americano chega a nove vitórias em nove lutas, a sétima por nocaute, enquanto rival Shane del Rosario cai pela primeira vez em 12 combates.

 

 

Stipe Miocic consquistou uma vitória bastante significativa no UFC 146, neste sábado, em Las Vegas. O americano derrotou o compatriota Shane del Rosario por nocaute técnico e não só aumentou sua invencibilidade no MMA para nove lutas, como quebrou a do adversário, que perdeu a primeira em 12 combates. O duelo foi o segundo do card principal 100% peso-pesado.
Sete das nove vitórias de Miocic, de 29 anos, foram por nocaute. No UFC, ele já havia batido Joey Beltran e Phil de Fries. Já Shane del Rosario, um ano mais novo, fez sua estreia na organização. O ex-lutador do Strikeforce havia vencido todas as lutas anteriores por nocaute ou finalização.


O combate teve início com bastante estudo. Muito técnicos, os dois ficaram na trocação mais conservadora. Miocic levou vantagem nos golpes no começo: enquanto Shane del Rosario acertava alguns chutes no corpo, ele o machucava mais com os poderosos diretos e cruzados. Faltando pouco mais de um minuto para o fim, Del Rosario encaixou um ótimo soco e balançou o rival. Depois, Miocic o pressionou contra a grade, e a luta logo voltou ao centro do octógono. No finzinho, Del Rosario aplicou um chute na cabeça, mas levou a queda.
Shane del Rosario voltou a abusar dos chutes baixos e altos no segundo assalto. Mas, em um desses, Miocic pegou a perna direita do oponente e conseguiu a queda, acertando muitos socos e cotoveladas por cima. Depois de o lutador muito bater e abrir vários sangramentos no rosto de Del Rosario, o árbitro Yves Lavigne resoltou interromper o embate e deu vitória a Miocic por nocaute técnico, com 3m14s do segundo round.

 

Nenhum comentário: