Myke Carvalho luta para chegar pela terceira vez aos Jogos Olímpicos

Se vencer canadense, paraense se garante em Londres. Julião Neto e Gidelson Oliveira também entram no ringue nesta quarta-feira.

 

 A equipe brasileira de boxe que vai aos Jogos Olímpicos de Londres pode crescer nesta quarta-feira. Três pugilistas disputarão as quartas de final do Pré-Olímpico das Américas, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. E a luta mais esperada do dia é a de Myke Carvalho, que pode assegurar a vaga se chegar às semifinais.
Myke (-69kg) pode ir para a sua terceira Olimpíada. Eliminado na primeira fase em Atenas-2004 e Pequim-2008, ele tem pela frente o canadense Clayton Custo no Pré-Olímpico. Até chegar à luta decisiva, o brasileiro derrotou o dominicano Raul Sanchez Marte e o cubano Arisnoidys Despaigne. Em sua categoria, os cinco primeiros colocados vão a Londres. Se for derrotado, o paraense precisa torcer para que Custo seja campeão, pois assim ficaria com o quinto lugar da competição e a vaga olímpica.

Já Julião Neto (-52kg) e Gidelson Oliveira (+91kg) precisam percorrer um caminho mais longo para chegar a Londres-2012. O peso-mosca é quem tem a tarefa mais difícil. Julião precisa ser um dos finalistas em sua categoria. Nas quartas, ele enfrenta o venezuelano Yefferson Jose Perez Rodriguez. Gidelson, por sua vez, se classifica no mínimo com o bronze, mas precisa passar primeiro pelo americano Dominic Angelo Breazeale para ir às semifinais.

O Brasil já tem cinco atletas garantidos nos Jogos de Londres. Yamaguchi Florentino (-81kg) e Robenílson Vieira (-56kg) se classificaram nesta terça-feira ao passarem pelas quartas de final do Pré-Olímpico. Além deles, Everton Lopes (-64kg), Esquiva Falcão (-75kg) e Róbson Conceição (-60kg) também formam a equipe, depois de terem vencido o Mundial de Baku, no Azerbaijão, em outubro de 2011.


               Myke Carvalho(D) está a uma vitória da classificação para os Jogos de Londres

Nenhum comentário: