Paul Sass aplica triângulo e derrota Jacob Volkmann no card preliminar

Lutador inglês conquista a 12ª vitória por finalização em13 lutas na carreira.

 

Paul Sass mostrou no UFC 146 que é mesmo um fenômeno no jiu-jítsu. O lutador inglês derrotou o americano Jacob Volkmann neste sábado com um triângulo muito bem encaixado a 1m54s do primeiro round. Mas o detalhe é que foi a 12ª vitória dele por finalização, a 13ª no total, e a nona com esse golpe. O peso-leve de 23 anos, que ainda não perdeu na carreira, creseu ainda mais na divisão.
Volkmann, de 31 anos, por outro lado, sofreu a terceira derrota. Ele, que tem 14 vitórias no cartel, vinha de cinco triunfos seguidos depois de baixar para a divisão dos leves do UFC.

- Achei que este seria um grande teste. Treinei de duas a três vezes por dia. Esta é de longe minha maior vitória. Nunca fico nervoso para lutar, mas hoje, lutando em Las Vegas, a capital do mundo, definitivamente fiquei nervoso. Achei que ele poderia sair da finalização no fim, mas eu fui capaz de concretizar e conquistar a vitória - disse o vencedor após o duelo.

A luta: Sass encaixa lindo triângulo
Marcado por sempre "amarrar" suas lutas, Jacob Volkmann não fez diferente em Las Vegas. Logo de início, aplicou um chute baixo e partiu para a queda, ficando por cima mas sem castigar o adversário. Mas ele encontrou um bom finalizador pela frente. Paul Sass encaixou um triângulo sensacional ainda no início do primeiro assalto, fez o oponente dar os famosos três tapinhas e conquistou o seu terceiro triunfo no UFC.

Nenhum comentário: