Presidente do UFC diz que MMA está 'pescoço a pescoço' com o futebol

Dana White afirma que esporte já superou futebol americano globalmente.

 

Em agosto do ano passado, Vitor Belfort ganhou as manchetes no Brasil ao dizer que o MMA superaria o futebol no país em três anos. Agora, é o próprio presidente do UFC, Dana White, quem afirma que sua modalidade está a caminho de superar o "esporte bretão" - não só no Brasil, mas no mundo.
Em entrevista ao site do jornal "Wall Street Journal", o chefão afirmou que o MMA está rivalizando com o futebol no mundo inteiro, e já superou até o futebol americano, paixão nacional nos EUA.
- Globalmente, já somos maiores que a NFL (liga profissional de futebol americano). Estamos pescoço a pescoço com o futebol. É com isso que estamos competindo. Futebol não é grande nos Estados Unidos, mas no resto do mundo é. A única coisa que pode competir é luta. Não importa qual cor você é, qual língua você fala ou de que país você veio, somos todos seres humanos. Lutar está no nosso DNA, nós entendemos - explicou White, sentado ao lado de seu sócio Lorenzo Fertitta.
O dirigente não é fã de futebol e já afirmou que a "paixão nacional" brasileira é o esporte "menos talentoso do mundo". Desafiado por um ex-jogador da seleção americana de futebol a disputar uma partida amistosa, White aceitou, mas a brincadeira ainda não tem data marcada.



 

Nenhum comentário: