Que fase! Brasileiros completam quase três meses sem vitória no UFC

Desde o triunfo de Ronny Markes, foram seis combates e seis derrotas. Johnny Eduardo será o 1º a tentar acabar com o 'jejum' no dia 15.

 País onde nasceu o MMA, o Brasil não anda lá muito bem das pernas (e pelo jeito dos braços também) no maior evento do esporte do mundo. Neste sábado, completou-se exatamente 80 dias da última vitória de um brasileiro no UFC. Desde o triunfo de Ronny Markes sobre Aaron Simpson no UFC Sanchez x Ellenberger, no dia 15 de fevereiro, foram seis lutas com atletas tupiniquins e seis derrotas.

A sequência de derrotas começou em março, quando Thiago Pitbull foi finalizado por Martin Kampmann logo no evento principal. Mais de um mês depois, no dia 14 de abril, três derrotas na mesma noite. Diego Nunes, Paulo Thiago e Thiago Silva foram derrotas respectivamente por Dennis Siver, Siyar Bahadurzada e Alexander Gustafsson.
Para finalizar, neste sábado John Lineker estreou no Ultimate com derrota para Louis Gaudinot no UFC: Diaz x Miller. E Rousimar Toquinho foi surpreendido por Alan Belcher. Para Fabrício Werdum, penúltimo brasileiro a vencer no UFC - ele bateu Roy Nelson no UFC 143, no início de fevereiro -, as derrotas nesse período foram apenas coincidência.

Thiago Alves (dir.) foi derrotado por Martin Kampmann em Sydney, no dia 2 de março
- Não sei explicar direito. Acho que é porque os lutadores de outros países estão evoluindo muito hoje em dia, todo mundo fazendo as mesmas coisas. Está tudo ficando mais profissional. Mas a gente continua tendo os melhores, não tem como. Acho que foi mais uma coincidência mesmo. A gente está acostumado a ganhar, né? Tenho certeza de que a galera estava bem para lutar, ninguém deixou de treinar nem nada. Mas nos próximos eventos, vamos quebrar esse momento ruim aí. Eu e Wanderlei (Silva) vamos lutar (no UFC 147), e vários brasileiros estão no evento do dia 26 de maio (UFC 146). Vai acabar logo isso - opinou Fabrício Werdum.

O próximo evento do UFC terá três brasileiros. O primeiro a tentar quebrar o jejum será Johnny Eduardo, que vai encarar Jeff Curran. Se não tiver sucesso na empreitada, a missão caberá a Rafael dos Anjos e depois a Fábio Maldonado. Eles vão duelar diante de Kamal Shalorus e Igor Pokrajac no UFC: Poirier x Jung, no próximo dia 15, em Fairfax (EUA).

O jejum brasileiro:
Rousimar Toquinho foi nocauteado por Alan Belcher - UFC Diaz x Miller (05/05)
John Lineker foi fnializado por Louis Gaudinot - UFC Diaz x Miller (05/05)
Thiago Silva foi derrotado por Alexander Gustafsson por pontos - UFC Gustafsson x Silva (14/04)
Paulo Thiago foi nocauteado por Siyar Bahadurzada - UFC Gustafsson x Silva (14/04)
Diego Nunes foi derrotado por Dennis Siver por pontos - UFC Gustafsson x Silva (14/04)
Thiago Pitbull foi finalizado por Martin Kampmann - UFC Alves x Kampmann (02/03)

Nenhum comentário: