Toquinho representa o Jiu-Jitsu Brasileiro no UFC on Fox 3

Na noite de hoje acontece em Nova Jersey o UFC on Fox 3, terceira edição do UFC em TV aberta norte-americana, em um evento com dois brasileiros no card, Rousimar Palhares, no card principal e John Lineker, estreante do evento, no card preliminar.
Toquinho, por ser um dos grandes aspirantes a um title-shot na categoria dos pesos-médio do UFC, simboliza e representa a ascensão e hegemonia do Brasil no MMA, sendo mais um dos grandes nomes brasileiros do esporte como Lyoto Machida, Anderson Silva, Junior Cigano, José Aldo, Shogun Rua, entre outros.
Mais do que um grande lutador de origem humilde, Rousimar Palhares tem um diferencial. Espelhado em seu mestre Murilo Bustamante, ‘descendente’ de Carlson Gracie, Toquinho é um dos maiores nomes do Jiu-Jitsu na atualidade e tido por muitos como o melhor grappler do UFC, demonstrando a efetividade da arte suave e trazendo a tona o estilo agressivo em busca primordialmente da finalização.
Toquinho, que antes mesmo de lutar jiu-jitsu chegou a treinar karatê, tem no BJJ sua especialidade mas como o próprio diz, ‘a luta começa em pé’, e como um atleta completo, mesmo com sua baixa estatura consegue deferir bons golpes provenientes do Muay Thai e inclusive do boxe.
O UFC on Fox 3 acontece hoje após as 18 horas e será transmitido no Brasil pelo canal Combate, com Toquinho enfrentando o americano Alan Belcher e Lineker contra Louis Gaudinot.









Nenhum comentário: