UFC planeja duelo entre Jon Jones e Dan Henderson para 1º de setembro

Presidente do Ultimate afirma que combate provavelmente acontecerá durante feriadão do Dia de Trabalho nos Estados Unidos

 

  A quarta defesa de cinturão de Jon Jones já tem data. O presidente do UFC, Dana White, revelou nesta quinta-feira que está planejando a luta entre o atual campeão dos pesos-meio-pesados e o desafiante número 1, Dan Henderson, para o dia 1º de setembro.

O Ultimate ainda não tem evento marcado para a data em sua programação oficial, mas o dirigente afirmou nesta quinta que pretendia fazer a luta no começo de setembro, provavelmente no feriadão do Dia do Trabalho nos Estados Unidos, celebrado na primeira segunda-feira de setembro. Neste ano, o feriado cai no dia 3 de setembro, e o evento aconteceria no dia 1º.

Henderson, ex-campeão do Pride e do Strikeforce e uma das lendas do MMA, já foi confirmado como adversário de Jones, logo após o atual campeão derrotar Rashad Evans no UFC 145, em 21 de abril. O veterano, que tem 29 vitórias e oito derrotas na carreira, não luta desde novembro de 2011, quando bateu Maurício Shogun no UFC 139.

Jones, por sua vez, conquistou o cinturão ao derrotar Shogun no UFC 128, em março do ano passado. Desde então, o jovem campeão, de apenas 24 anos de idade, vem limpando a categoria, com vitórias sobre os ex-campeões Rampage Jackson, Lyoto Machida e Rashad Evans. Ele tem 16 vitórias e apenas uma derrota, por desclassificação, no MMA.

 

Nenhum comentário: