Vinny Magalhães diz que Sonnen pode finalizar Anderson Silva

Brasileiro que treina o americano para a luta contra o Spider revela ter recebido ameaças de morte por treinar Sonnen.

 

 

O brasileiro Vinny Magalhães, que recentemente foi contratado para treinar o jiu-jítsu do americano Chael Sonnen para a luta contra Anderson Silva, revelou nesta quinta-feira que o falastrão tem melhorado consideravelmente seu jogo de chão. Ele garantiu que não será surpresa se Sonnen finalizar Anderson no UFC 148, que acontece dia 7 de julho, e Las Vegas, nos EUA.
- As pessoas não sabem, mas Chael nunca teve um técnico de jiu-jítsu em tempo integral. É como se ele treinasse com um amigo na garagem de casa, e esse fosse seu treino de jiu-jítsu para o UFC. Nenhum deles é expert. E ele aprende rápido. Eu o mostrei um movimento, e com algumas horas de treino, ele já estava executando exatamente como eu faço. Estou muito confiante que ele consiga finalizar Anderson Silva. Fizemos um treino em que ele ficou cerca de 22 minutos comigo executando todo tipo de movimento, e foi um treino muito duro. Ele agora tem muito mais noções do que tinha antes, e acho que ele, se tiver chance, pode finalizar o campeão. Anderson é, de longe, o melhor lutador do mundo, mas Chael tem a habilidade para fazer o que quiser em uma luta, inclusive vencer ou finalizar Anderson.
Magalhães também revelou que recebeu ameaças, algumas delas de morte, por ter aceitado treinar Sonnen contra Anderson. Mas fez questão de dizer que elas não o incomodam.
- É verdade, recebi algumas ameaças, algumas até de morte, mas não sei se elas são verdadeiras ou se são algum tipo de brincadeira de algum moleque de 15 anos que quer bancar o durão na internet. Foram algumas mensagens no Facebook e no Twitter, e um ou dois e-mails que diziam que iriam me matar se eu fosse ao Brasil. Quer saber? Essa pessoa não vai matar ninguém. Não dou atenção a isso.



                                                                 Vinny Magalhães

 

Nenhum comentário: