Após primeira derrota no UFC, Yuri Marajó diz: 'devo mudar de categoria'

Lutador sentiu a diferença de peso para Hacran Dias e espera que próximo adversário não seja um brasileiro.

 

 

O peso-pena paraense Yuri Marajó teve sua primeira derrota no UFC, no último sábado (23), no Ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte, quando enfrentou o carioca Hacran Dias. A derrota interrompeu uma sequência de 13 vitórias seguidas
- Fui com muita sede de nocaute e toda vez que eu ia pra cima, ele me botava pra baixo, acho que esse foi um dos principais erros. No total acabei levando seis quedas. No final do terceiro round quase consegui finalizar, mas não deu.
Além disso, a grande diferença de peso entre Yuri e seu adversário o fez considerar baixar de categoria para sua próxima luta, indo para o peso-galo (61,2 kg). Atualmente, o paraense luta como peso-pena (65,8 kg)
- Senti muito a diferença de peso, mas também perdi por ser o dia do Hacran. Eu e minha equipe já estudamos a possibilidade de baixar de categoria, pois muitos da minha categoria, que pesam de 77 kg a 80 kg, conseguem bater os 65,8 kg exigidos no dia da pesagem. Eu sou um dos mais leves, então, provavelmente, na minha próxima luta devo mudar de categoria.
 
Paraense deve voltar ao octógono ainda esse ano

Para sua próxima luta, Yuri prefere não escolher adversário, embora tenha preferência em enfrentar lutadores de fora do Brasil.
- Acho que essa foi a minha última luta contra brasileiro, pelo menos por enquanto. Espero que venha um gringo da próxima vez e que seja fora do Brasil. Devo voltar a lutar em outubro ou novembro, estou esperando a definição da diretoria do UFC.

 

Nenhum comentário: