Após vitória sobre Brenneman, Dana White enche Erick Silva de elogios

Brasileiro destacou a importância de vencer a primeira luta pelo UFC lutando nos Estados Unidos. Finalização rendeu prêmio de 40 mil dólares.

 

 

A noite foi de redenção parao brasileiro Erick Silva. Com a vitória na noite de sexta-feira por finalização sobre Charlie Brenneman, aos 4m33s do primeiro round, o lutador deixou para trás a lembrança ruim do UFC Rio 2, quando foi desclassificado pelo árbitro Mário Yamasaki por ter aplicado golpes na nuca de Carlo Prater, seu adversário na ocasião. Dana White, presidente do UFC, encheu o capixaba de elogios na entrevista coletiva, após o evento.
- Este cara é incrível, muito duro e explosivo. O Erick está se saindo muito bem em todas as suas lutas. Gosto muito dele. Agora temos que descobrir quem pode ser seu próximo oponente - exaltou Dana White.

 
Erick Silva destacou a importância da vitória na Flórida, principalmente pelo fato de ter sido na estreia dele no UFC lutando fora do Brasil.
- Foi muito importante para mim, na primeira luta pelo UFC nos Estados Unidos, ter saido daqui com a vitória. Estou muito feliz. A luta ocorreu exatamente do jeito que nós estudamos. Minha estratégia era manter a luta em pé, mas na primeira oportunidade que tive de finalizar, fui lá e fiz - declarou o brasileiro, após o evento.
A vitória de Erick Silva sobre Charlie Brenneman com um mata-leão rendeu ainda ao brasileiro um prêmio de US$ 40 mil (cerca de R$ 80 mil) pela melhor finalização do UFC: Johnson x McCall.

Nenhum comentário: