Bellator contrata brasileiro capoeirista que quase participou do TUF 15

Marcus Lelo chegou à última fase de seleção de atletas para o programa, mas UFC optou por usar apenas com lutadores da categoria de baixo.

 

                                      Marcus Lelo (esq.) e Wanderlei Silva nos bastidores
                                                             da seleção do TUF 15



Sucesso de audiência no Youtube, onde apenas um vídeo com seus melhores momentos já foi assistido por mais de 2,3 milhões de pessoas, o brasileiro Marcus "Lelo" Aurélio enfim chega a um grande evento. O pernambucano de Recife e que atualmente mora no Canadá acaba de ser contratado pelo Bellator, o principal rival do UFC e do Strikeforce nos Estados Unidos.
- Estou feliz por veem meu potencial. Eu sei que eles (no Bellator) têm alguns dos melhores lutadores do mundo e estou pronto para provar o meu valor contra os que estão no topo. Esta é uma realização enorme para mim e para todos que me ajudaram a chegar onde estou - disse Lelo ao site "MMAWeekly".
Atualmente com 26 anos, Marcus tem seis vitórias e uma derrota na carreira. São cinco triunfos por nocaute e um por finalização. Seu único revés foi em sua estreia no MMA, para Bastien Huveneers, em 2005. No fim do ano passado, Lelo, que luta entre os meio-médios, chegou à fase final de seleção de lutadores para o TUF 15. Entretanto, o UFC optou por fazer o programa apenas com pesos-leves.

Sem a chance de lutar no Ultimate, Marcus Aurélio lutou duas vezes em 2012 e conseguiu dois nocautes. Tudo isso deixa o CEO do Bellator, Bjorn Rebney, empolgado com a contratação.
- Se você nunca viu ele lutar, você está perdendo algo totalmente único e especial. Marcus traz um estilo completamente singular e uma confiança para o cage que eu nunca vi antes. Vai ser ótimo para ver como seu explosivo estilo de capoeira se sai no Bellator.



                                               Marcus Lelo em luta contra Ken Tran


A estreia de Lelo será no dia 24 de agosto, em local ainda a ser divulgado. No mesmo dia, outros três brasileiros já estão confirmados. Patrício Pitbull vai desafiar o campeão peso-pena, Pat Curran, e Marcos Loro vai disputar a final do GP dos galos contra Luis Betão.

Nenhum comentário: