BJ Penn abandona aposentadoria e aceita o desafio de Rory MacDonald

Canadense havia afirmado nesta semana que gostaria de enfrentar o americano. Luta deve ocorrer no UFC 152, em Toronto, dia 22 de setembro.

 

 

Demorou, mas BJ Penn finalmente vai voltar ao octógono do Ultimate. Após recusar lutas contra Gilbert Melendez (no Strikeforce), Josh Koscheck e Anthony Pettis (no UFC), o peso-meio-médio aceitou o desafio feito pelo canadense Rory MacDonald, de apenas 22 anos. Durante o programa "MMA Hour" dessa segunda-feira, o jovem lutador disse que sonhava enfrentar o americano antes que o mesmo deixasse de vez o esporte.








- Rory, eu aceito o seu desafio - escreveu BJ Penn em seu site oficial.
A luta entre eles, também de acordo com o site de BJ, deve ocorrer no UFC 152, em Toronto, no Canadá, no dia 22 de setembro. O local que vai abrigar o evento ainda não foi anunciado.
Parceiro de treino do campeão Georges St-Pierre, Rory MacDonald é uma das maiores promessas do UFC. Ele tem 13 vitórias na carreira e apenas uma derrota, para Carlos Condit. No Ultimate, vem de três ótimos triunfos consecutivos sobre Nate Diaz, Mike Pyle e Che Mills.
BJ Penn, por sua vez, tem 33 anos e um cartel de 16 vitórias, oito derrotas e dois empates. Ele anunciou a aposentadoria após perder para Nick Diaz no UFC 137, em outubro passado, e desde então vinha recusando propostas para voltar à ativa.

Nenhum comentário: