Comissão corrige resultado final de luta entre Mike Pierce e 'Tá Danado'

Após muita polêmica, órgão comunica que juíz errou ao preencher a ficha com a nota dos atletas. Lutador americano não se conforma com falha.

 

 

Após grande polêmica, a Comissão de Boxe do Estado da Flórida (FSBC) anunciou uma alteração no resultado oficial da luta entre Mike Pierce e Carlos Eduardo "Tá Danado", realizada no último dia 8 de junho, no card preliminar do UFC Johnson x McCall.
Na ocasião, Pierce foi anunciado vitorioso por decisão dividida, mesmo tendo dominado amplamente o combate. Um dos juízes deu vitória para o brasileiro por 30 a 27, gerando a revolta do americano, do público presente e do presidente do UFC, Dana White.
A FSBC comunicou na terça-feira uma retificação, atribuindo o erro no resultado a um preenchimento errado do juíz na ficha de notas.
- Após a luta, o juíz Ric Bays informou a Comissão que havia preenchido erroneamente a ficha de notas, ao confundir os córneres dos lutadores, pedindo imediatamente a correção - disse o diretor de comunicação da FSBC.



 

A retificação não foi suficiente para acalmar os ânimos de Mike Pierce. O lutador, que em um e-mail já havia externado a sua revolta, voltou a se pronunciar, após o comunicado.
- Não sabia que o juiz havia confundido os lados. Meus pensamentos sobre o resultado ainda permanecem os mesmos. Eles já tiveram uma má reputação por um certo tempo. Casos assim não ajudam muito a melhorar a imagem deles. Isso não me deixa melhor. Acredito que eles deveriam ser profissionais, assim como eu sou. Não sei o que é pior, se ele ter dado a pontuação para o brasileiro ou alegar que errou, depois disso. São apenas duas opções, azul ou vermelho e isso é a primeira coisa que o Bruce Buffer anuncia, antes das lutas. Tenho certeza que nem a filha da minha namorada de 12 anos faria uma besteira destas - disse Pierce.

Nenhum comentário: