Em luta equilibrada, Hugo Wolverine derrota Macapá por decisão dividida

Lutadores fazem combate com trocação franca e de difícil julgamento.

 

 

Hugo Wolverine e John Macapá dificultaram a vida dos jurados no UFC 147, neste sábado, em Belo Horizonte. Ambos fizeram um duelo bastante equilibrado, mas que acabou com vitória de Wolverine por decisão dividida (29 a 28, 28 a 28 e 29 a 28) após trocação franca nos três rounds.
Após um longo estudo inicial, os dois lutadores foram se soltando aos poucos. John Macapá tomou a iniciativa e caminhou para frente o tempo inteiro, mas era mais lento que o baiano, que sempre respondia com golpes rápidos. Assim, Wolverine levou a melhor no primeiro período por uma leve vantagem.
No segundo round, John Macapá conseguiu aplicar uma queda logo no começo. Mas Hugo Wolverine se levantou rápido, e a luta ficou travada no clinch por boa parte do período. Macapá equilibrou a trocação e, por ter derrubado o rival, levou a melhor.
O último round foi o de mais difícil julgamento. Novamente John Macapá seguiu caminhando para frente e buscando mais a luta, mas Wolverine voltou a ser superior quando havia troca franca de golpes. Macapá tentou diversas quedas, mas não conseguiu manter por baixo o baiano, que acabou levando a vitória.
 
Eliminação no TUF

Durante o "The Ultimate Fighter Brasil - Em busca de campeões", John Macapá foi eliminado nas quartas de final do peso pena, quando perdeu para Rodrigo Damm. Já Hugo Wolverine conseguiu ir um pouco mais longe, mas deixou a competição nas semifinais, sendo derrotado por Rony Jason.
 
Confira os resultados até o momento:

Thiago Bodão venceu Leonardo Macarrão por nocaute técnico a 41s do round 3
Marcos Vina venceu Wagner Galeto por nocaute técnico a 1m04 do round 3

Nenhum comentário: