Fora do TUF, Hacran dá volta por cima e entra pela porta da frente no UFC

Carioca não passou na seleção para o programa, mas foi contratado pelo Ultimate e, coincidentemente, estreia no dia das finais do reality show.

 

 

Em dezembro de 2011, Hacran Dias chegou perto de entrar no TUF Brasil, mas acabou fora na última etapa da seletiva. Entretanto, a marca de 20 vitórias em 22 lutas e a boa impressão deixada no dirigente responsável por casar as lutas no UFC Joe Silva, durante o processo, fizeram com que o peso-pena fosse contratado logo em seguida pelo evento. Em abril, o atleta da Nova União assinou um contrato de três lutas com o Ultimate, e faz a estreia justamente no evento que conta com as finais do reality. O combate contra Iuri Marajó vai fazer parte da história da organização: será o combate de número 2000 do evento.
- Soube disso no avião vindo para cá, é uma honra já estrear no card principal e ainda por cima fazendo parte da história. De uma forma ou de outra, era para eu estar aqui (risos). Vai ser muito bom poder fazer a estreia no Brasil, muita gente da academia veio acompanhar - contou ele.
Faixa-preta de jiu-jítsu e invicto há oito lutas, Hacran não teme o peso do maior evento de MMA do mundo. Investiu bastante na parte de boxe, afiou o chão e intensificou a parte de wrestling.
- Sei que vou pegar um adversário bem completo e duro, mas meu treinamento foi forte. Sei que ele caminha para frente, trabalha bem por cima. Vai ser páreo duro, mas estou bem confiante.
Nascido na comunidade do Santo Amaro, no Rio de Janeiro, era trocador de transporte alternativo quando ganhou um quimono de presente de um amigo. Começou a treinar no projeto social do primo Marlon Sandro, no morro, e dali nunca mais parou. Acolhido pelo técnico André Pederneiras, conciliava os treinos de MMA com o trabalho de guardião de piscina na academia.
- Acho que ninguém nunca acreditou que da comunidade do Santo Amaro pudessem sair tantos talentos, como o Marlon, que já foi campeão de dois eventos lá fora, o Dudu (Dantas), que é campeão do Bellator, e eu, que hoje que estou no maior evento do mundo. Agora as pessoas começam a ver com outros olhos, somos exemplos para as crianças. Se você tem força de vontade, você consegue.
O UFC 147 será realizado no Mineirinho. A luta principal será entre o peso-médio Wanderlei Silva e o americano Rich Franklin, ex-campeão da categoria. Pela final do reality show "The Ultimate Fighter Brasil - Em busca de campeões", Cezar Mutante e Serginho Moraes duelam pelos pesos-médios, enquanto Rony Jason encara Godofredo Pepey pelos penas.
A TV Globo e o canal Combate transmitem o UFC 147. O SPORTV.COM fará o acompanhamento em Tempo Real do evento na íntegra.

 

Nenhum comentário: