Georges St-Pierre comemora liberação para testar joelho operado

Campeão linear dos pesos-meio-médios do UFC completa seis meses desde a cirurgia para corrigir ligamento cruzado anterior do joelho direito.

 

 

O atual campeão linear dos pesos-meio-médios do UFC, Georges St-Pierre, está mais próximo de retornar ao octógono. Nesta quarta-feira, o canadense publicou em seu Twitter que foi avaliado pelo médico responsável por sua cirurgia, Dr. Neal ElAttrache, exatamente seis meses após a operação no seu joelho direito, e que a resposta foi positiva.
- Posso começar a testar meu joelho gradualmente! Obrigado novamente pelo apoio incrível, não terminou ainda, mas estamos chegando lá! - escreveu St-Pierre em mensagem aos seus fãs no microblog. Ele anexou uma foto de seus testes físicos, em que aparece pulando um obstáculo.
O canadense não luta desde 29 de abril de 2011, quando derrotou Jake Shields no UFC 129 em sua sexta defesa consecutiva do cinturão dos pesos-meio-médios. Em outubro, ele deveria enfrentar Carlos Condit pelo UFC 137, mas uma lesão no joelho esquerdo o tirou do evento. Mais tarde, GSP foi escalado para encarar Nick Diaz no UFC 143, mas sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho direito e precisou passar por cirurgia.
Devido à estimativa de 10 meses de ausência do campeão, o Ultimate substituiu St-Pierre por Condit e promoveu o duelo entre ele e Diaz a uma disputa pelo cinturão interino da categoria. Condit venceu, e agora aguarda o retorno do canadense para enfrentá-lo pelo cinturão linear. O combate é aguardado para o UFC 154, em 17 de novembro.


 

Nenhum comentário: