José Aldo se lesiona e está fora do UFC 149, que acontece no Canadá

Brasileiro deixa o evento principal do torneio, que agora passa a ser a luta entre Renan Barão e Urijah Faber pelo título interino dos pesos-galos.

 

 

As lesões voltam a desfalcar o UFC. Desta vez, a vítima é o brasileiro José Aldo, atual campeão dos pesos-pena, que lesionou-se durante os treinos e está fora do UFC 149, que acontece dia 21 de julho, em Calgary, no Canadá, segundo o twitter oficial do evento. Com a ausência de José Aldo, que defenderia seu cinturão diante do americano Erik Koch, a luta principal do evento passa a ser a disputa do título interino dos pesos-galos, entre o americano Urijah Faber e o brasileiro Renan Barão, que foi transferida do UFC 148, que acontece no dia 7 de julho. O UFC 149 já sofreu quatro baixas: além de José Aldo, ficaram fora do evento os também brasileiros Thiago Silva e Thiago Alves, e o japonês Yoshihiro Akyiama.
O técnico de José Aldo, André Pederneiras, explica a lesão do campeão dos penas do UFC, que se encontra em Manaus:
- No início de maio, treinando chutes, Aldo teve um estiramento no músculo posterior na coxa esquerda. Fez uma ressonância que apontou lesão de grau dois em uma área, e de grau um em outra. Os médicos recomendaram só fisioterapia durante um mês, o que foi cumprido. No fim de maio ele se sentiu melhor e começou a treinar de novo. No dia 2, Aldo sentiu uma dor muito forte no mesmo local, fez novos exames e foi constatado que continuava com a lesão de grau um. Os médicos disseram que seria necessário pelo menos três semanas sem fazer nada. Dessa forma, eu, como técnico, não tinha como deixá-lo lutar. Queríamos muito a luta, mas sem o treinamento adequado, não tem como. Não posso deixá-lo lutar sem estar 100%, e sem a preparação total.
As lesões vêm atormentando o UFC nos últimos tempos. Alguns dos seus lutadores mais importantes têm ficado fora de combate por se machucarem durante os treinamentos para os torneios. Os casos mais recentes foram os de Michael Bisping (joelho), Vitor Belfort (mão), Thiago Silva, Thiago Alves (músculo peitoral), Dominick Cruz (ligamento cruzado anterior do joelho), Jon Fitch (joelho), Yoshihiro Akiyama, Gabriel Napão, Evan Dunham, Mark Hunt (perna), Matt Riddle e Brian Stann (ombro).

 

Nenhum comentário: