Lutadores e treinadores do TUF Brasil explicam origem dos apelidos

Boa parte é originária da infância dos atletas. Cabelos, barbas e até o prato preferido influenciaram na criação das alcunhas dos participantes do reality.

 

 

Os lutadores e treinadores do reality show "The Ultimate Fighter Brasil - Em busca de campeões" não chamaram a atenção do público apenas por suas habilidades dentro do octógono. Os apelidos dos participantes também foram uma atração a parte. Jason, Pepey, Durinho, Massaranduba, Gasparzinho e Mutante são alguns dos exemplos de alcunha que os moradores da casa do TUF Brasil carregam na carreira.
As vésperas do UFC 147, que será realizado no próximo sábado, em Belo Horizonte, no Mineirinho, os integrantes do reality show explicaram a origem dos apelidos Boa parte deles é originária da infância dos lutadores e tem até o caso do treinador Rodrigo Artilheiro, que embora muitos acreditem que seja apelido, trata-se mesmo do sobrenome do treinador do "Time Vitor".
- Artilheiro não é apelido, é nome mesmo. É da família do meu pai, de descendência portuguesa. É por causa das artilharias de guerra portuguesas. De certa forma, é o que a gente faz hoje em dia, artilharia de guerra - disse o treinador, aos risos.
Confira abaixo os apelidos e a origem de cada um deles:
Wagner Galeto - Quando saia pra comer com o irmão, sempre pediam um galeto. Com o tempo, passaram a se tratar desta forma e o apelido pegou.
Hugo Wolverine - Surgiu após uma luta amadora de Muay Thai, quando o locutor o chamou desta forma, por causa do estilo da barba.
Leonardo Macarrão - Lutador tinha o cabelo um pouco 'rebelde', que lembrava o formato de um macarrão.
Delson Pé de Chumbo - Surgiu na capoeira, por causa do 'pé pesado' do lutador.
Gilbert Durinho - Apelido do irmão era "Todo-duro". Como a sonoridade do nome do treinador é complicada, acabou virando "Durinho" para os amigos.
Rony Jason - Fã do ex-lutador Kazushi Sakuraba, o brasileiro repetiu o estilo do japonês, que sempre entrava para lutar com uma máscara.
Marcos Vinícius Vina - Diminutivo do nome do lutador.
Godofredo Pepey - Apelido de infância, criado pela mãe.
Anistávio Gasparzinho - Quando criança, lutador era muito branco e lembrava o personagem infantil. Muitos pensam que é diminutivo de Gaspar.
Thiago Bodão - Surgiu na adolescência. Foi o primeiro a ter barba, e só na região do queixo, lembrando uma barbicha de bode.
Cezar Mutante - Um aluno alemão começou a chamá-lo assim, após ver a mudança de físico do lutador (era muito mais forte quando novo) em uma foto antiga.
Francisco Massaranduba - Quando começou a praticar o esporte, só queria saber de lutar. Os amigos começaram a compará-lo com o antigo personagem do programa humorístico Casseta e Planeta, da TV Globo.
O UFC 147 será realizado no Mineirinho. A luta principal será entre o peso-médio Wanderlei Silva e o americano Rich Franklin, ex-campeão da categoria. Pela final do reality show "The Ultimate Fighter Brasil - Em busca de campeões", Cezar Mutante e Serginho Moraes duelam pelos pesos-médios, enquanto Rony Jason encara Godofredo Pepey pelos penas.

Nenhum comentário: