Minotauro muda cronograma de treinos para voltar 100% ao UFC

Fisioterapeuta diz que cérebro do lutador precisa se acostumar com a placa de metal colocada no braço direito após a cirurgia que tratou a fratura no local.

 


 Após a confirmação do cancelamento de sua luta no UFC 149, que seria contra Cheick Kongo, Rodrigo Minotauro já está trabalhando forte para sua volta ao octógono da maior organização de MMA do mundo. O líder da Team Nogueira tem feito sessões diárias de fisioterapia, com a doutora Ângela Côrtes, e explicou que agora precisa de um trabalho de fortalecimento muscular no braço direito, onde passou por uma cirurgia.
Eu senti dores nos meus últimos quatro sparrings e a gente vinha controlando a dor com fisioterapia. Mas com os treinos intensificados no wrestling, após a chegada do Eric Albarracin, comecei a fazer posições mais complexas para o braço e, como coloquei um metal nele, o corpo acusou uma sensibilidade que não esperava e que não acontecia no começo do treinamento. Tive que mudar o cronograma para poder voltar a treinar cem por cento - afirmou Minotauro.
Com o cancelamento da luta, ainda não existe previsão de volta para o atleta. De acordo com Ângela Côrtes, o lutador ainda não se adaptou ao metal colocado em seu braço e não tem como afirmar quando isso irá acontecer. A fisioterapeuta explicou que neste momento serão feitas uma sessão por dia, até que Minotauro volte aos treinamentos, quando a carga será aumentada.
- Conversei com dois neurologistas e não tem como dar prazo para ele voltar, porque depende da interpretação do cérebro dele. Precisamos mudar isso, já que tem um corpo estranho dentro do braço dele e ele precisa se adaptar aos socos que recebe no local e aos movimentos que tem que fazer - concluiu Ângela.

Nenhum comentário: