Mondragon fará última luta no Brasil e afirma: 'posso vencer o Cigano'

Baiano, radicado no Pará, já enfrentou atual campeão do UFC e perdeu por corte no supercílio. Última luta será em Rondônia, no próximo final de semana.

 

 

Baiano de nascimento, mas paraense de coração, Gerônimo dos Santos, o Mondragon, 31 anos, procura aumentar a sua extensa sequência de 18 vitórias. O adversário da vez será Márcio Tubarão, nesse sábado (30), na luta principal do Rondônia Show Fight. O evento acontece no Ginásio do Sesi, em Porto Velho, a partir das 19h30.
Com um contrato praticamente fechado com o UFC, Mondragon luta pela última vez em solo brasileiro, apenas por já ter assinado com o evento rondoniense.
- Meu adversário é muito completo, por isso estou me preparando muito. Eu sou o primeiro do ranking nacional dos pesos-pesados e não posso perder de jeito nenhum. Já estou com o pé pra fora do Brasil e quase fechando com o UFC, então, preciso ganhar pra conseguir fechar com eles.
 
Mondragon sonha com revanche contra Cigano

No dia 24 de maio de 2008, Mondragon subiu na arena do Demo Fight 3, em Salvador, contra o lutador Júnior “Cigano” dos Santos, atual campeão mundial dos pesos-pesados do UFC, naquela que seria a última luta de Cigano antes de ir para a organização americana. Na ocasião, ainda no primeiro round, um corte no supercílio esquerdo obrigou o árbitro a parar a luta e dar a vitória para Cigano.
- Eu sei que eu posso vencer o Cigano, pois conheço o jogo dele. A maioria dos caras que lutam contra ele o respeitam muito e ele cresce nisso. Eu vou pra dentro, aperto e não dou espaço pra ele se sentir confortável. Por isso que fui o único lutador que ele levou pro chão. Ele trocou comigo, sentiu minha mão e me levou pra baixo. Mas agora que eu estou treinando chão com o Illiarde, eu estou muito mais preparado e vou surpreende muita gente – profetiza Mondragon.








Treinador reconhecido garante que Mondragon está pronto

O treinador Ulisses Pereira, conhecido por treinar o campeão de boxe Acelino “Popó” Freitas, também é responsável pelo preparo de Mondragon e conta sobre treinamento.
- Estamos melhorando muito o boxe do Mondragon e trabalhando a base para que ele vença essa luta facilmente, entre no UFC com experiência e faça uma boa estreia, diferente de como acontece com muitas atletas que não fazem boas estreias. O Mondragon está treinando com uma grande equipe, que inclui treinos de jiu-jitsu com o Illiarde Santos, que é o atleta número do ranking nacional do peso-galo.

Nenhum comentário: