Mutante derrota 'intruso' Serginho e vence o TUF Brasil no peso-médio

Lutadores levantam o público no Mineirinho em combate emocionante, e presidente Dana White diz que duelo entre ambos é a 'luta da noite'.

 

O TUF encerrou sua primeira temporada no Brasil com chave de ouro. Em uma luta emocionante, Cezar Mutante derrotou Serginho Moraes por decisão unânime dos jurados e conquistou o título do reality show no peso-médio, neste sábado, em Belo Horizonte. No UFC 147, os jurados marcaram 29 a 28, 30 a 27 e 30 a 27 a favor do paulista radicado em Belo Horizonte. Empolgado, o presidente do UFC, Dana White, elegeu esta a melhor luta da noite, mesmo antes de Rich Franklin e Wanderlei Silva entrarem no octógono.
Após o combate, Cezar Mutante fez questão de elogiar o adversário. Serginho Moraes foi chamado pelo UFC para substituir Daniel Sarafian, que sofreu uma lesão, na final do TUF.
- O Serginho me surpreendeu. O ponto fraco dele é a trocação,e ele mostrou que evoluiu muito. Foi uma das lutas mais duras que fiz até hoje - disse Cezar Mutante.

 

 

Mentor de Mutante e técnico do lutador durante o TUF, Vitor Belfort aprovou a atuação do pupilo.
- Estou muito orgulhoso. Eu me lembro dele com 17 anos e com sonho de ser campeão do UFC. Hoje, ele é campeão do TUF - declarou Belfort.
 
A luta

Cezar Mutante tentou impor sua melhor trocação desde o início da luta. Partindo para cima, o pupilo de Belfort usava sua maior envergadura para atingir o adversário. Aos poucos, entretanto, Serginho começou a responder bem os golpes quando a distância ficava mais curta.

O segundo round foi o mais emocionante. Cezar Mutante acertou um lindo chute rodado e um upper no início, o que fez abrir um corte abaixo do olho direito do rival. Mutante vinha conseguindo os melhores golpes, mas, no fim do round, Serginho surpreendeu com uma cotovelada que deixou o adversário tonto. O campeão mundial de jiu-jítsu emendou uma sequência de socos e só não conseguiu o nocaute porque cansou de bater.
No último período, Cezar Mutante aplicou um knockdown, mas Serginho continuou levando perigo na curta distância. No fim do combate, Mutante deu um direto que de novo levou Serginho para o chão. Mas não houve tempo e nem forças para continuar com os golpes. A vitória veio mesmo por pontos.

Confira o resultado da luta:

Cezar Mutante venceu Serginho Moraes por decisão unânime (29 a 28, 30 a 27 e 30 a 27) 

 

Nenhum comentário: