Mutante nega papel de protegido e afirma que lutaria contra Vitor Belfort

Finalista do TUF diz que já previa críticas por conta da amizade dos dois.

 

 

Quando entrou na casa do "The Ultimate Fighter Brasil - em busca de campeões", Cezar Mutante sabia que seria alvo de críticas. Aluno na academia de Vitor Belfort, o lutador mineiro foi apontado como protegido do técnico da equipe verde. Mas, ao chegar à final do reality show, ele espera ter dado provas de seu talento na casa. Mutante lutará contra Serginho Moraes no sábado, no UFC 147, em Belo Horizonte.
- Creio que me senti à vontade do início ao fim. Ja tinha noção de que isso iria acontecer (ser apontado como protegido de Belfort). É um trabalho que eu teria de mostrar no decorrer do programa. Mostrar o meu trabalho, quem é o Cezar, meus valores como pessoa e atleta. E acho que consegui fazer isso bem. No ultimo episodio, consegui a aprovação até do técnico do outro time (Wanderlei Silva). Fico feliz - disse, durante evento de um patrocinador em São Paulo, nesta segunda-feira.
Apesar da forte amizade com Belfort, Mutante diz que não teria problemas caso tivesse de enfrentar o mestre no octógono no futuro.
- No decorrer do programa, contei minha história. Comecei com o Vitor e ele sempre me ensinou isso. Nas Olimpíadas, no boxe, todo mundo luta entre si. É comum. Se o UFC casasse essa luta contra ele, eu lutaria. É bom lutar com um amigo. Oferece um aprendizado muito grande. Afinal, nós somos adversários, não inimigos.
Belfort também defendeu sua amizade com Mutante. Diz que o pupilo recebeu a mesma atenção que os outros lutadores de sua equipe.
- O Mutante tem personalidade. Ele recebeu um tratamento igual a todos os outros. Depois que ele venceu a última luta, o Wanderlei disse ter dado o braço a torcer. É fácil reconhecer quando a pessoa passa por cima da outra. Todo mundo que foi para a final foi por mérito próprio. O Cezar só mostrou o valor dele. Nenhum atleta criou uma dívida emocional comigo. Todo mundo sabe o carinho que tenho por ele, mas também tenho com todos os outros lutadores. Sou muito profissional.
Mutante fará uma das finais do TUF contra Serginho Moraes, que vai substituir Daniel Sarafian, lesionado, no peso-médio. Na outra luta decisiva do programa, Godofredo Pepey enfrenta Rony Jason, no peso-leve. A TV Globo e o Combate transmitem o UFC 147. O SPORTV.COM fará o acompanhamento em Tempo Real do evento na íntegra.
 
UFC 147

Mineirinho (Belo Horizonte), dia 23 de junho
 
CARD PRINCIPAL

Wanderlei Silva x Rich Franklin
Fabricio Werdum x Mike Russow
Cezar Mutante x Serginho Moraes
Godofredo Pepey x Rony Jason
Yuri Marajó x Hacran Dias
 
CARD PRELIMINAR

Anistávio Gasparzinho x Rodrigo Damm
Delson Pé de Chumbo x Francisco Massaranduba
John Macapá x Hugo Wolverine
Thiago Bodão x Leonardo Macarrão
Marcos Vina x Wagner Galeto
Felipe Sertanejo x Miltinho Vieira

 

Nenhum comentário: