Ofendido com o livro de Anderson, 'Pelé' o desafia para acerto de contas

Irritado, lutador citado na biografia do campeão dos médios do UFC diz que Spider não tem caráter e desmente as passagens relacionadas ao seu nome.

 

Citado na biografia de Anderson Silva ("Anderson Spider Silva"), lançada recentemente nas livrarias brasileiras, o lutador José "Pelé" Landy sentiu-se ofendido com o que garante serem mentiras do Spider, e decidiu contra-atacar. Em entrevista ao site "Portal do Vale Tudo", Pelé diz que Anderson mentiu nas diversas vezes em que se referiu a ele e desafiou o campeão dos médios do UFC para um acerto de contas.
- Ele disse que eu passei com a caminhonete e molhei ele e a filha dele quando ele estava levando ela para creche em um dia de chuva. Isso é mentira! Todos que me conhecem sabem. Se eu tivesse alguma coisa com você, eu pararia a caminhonete e ia te meter a porrada. Você sabe que sempre foi assim. O mesmo bunda mole que você fala para o Vitor, eu falo para você. Se isso fosse verdade, você jamais deixaria o convite para o aniversário da sua filha na minha guarita (...). Eu respeito a pessoa e a família. Se eu tivesse alguma coisa pessoal com você, eu jamais atingiria uma mulher. Você está sendo ridículo em falar isso. Você é um sem-vergonha! Dinheiro nenhum que você tem enche o meu bolso, porque vem carregado com pilantragem, de coisas que não foram ensinadas talvez pela falta de um pai presente. Mas eu sou sujeito homem, e meus princípios são fo... - diz Pelé em um trecho do vídeo.
O lutador, que é nascido em Cuba e criado em Curitiba, foi um dos fundadores da Academia Chute Boxe, que revelou para o mundo lutadores como Wanderlei Silva, Rafael Cordeiro, Maurício Shogun e Murilo Ninja, entre outros. Em seu livro, Anderson Silva cita Pelé diversas vezes, quase sempre criticando a sua conduta na academia e nas ruas da capital paranaense. Em outra passagem , Anderson Silva diz que nas duas lutas de muay-thai que ele e Pelé disputaram, a vitória foi dada a seu rival, mas que, em sua opinião, ele saiu vencedor. Pelé contesta a análise do campeão.
- Com relação às nossas duas lutas, você me desafiou na primeira. Confesso, você é um cara talentoso, mas mau de caráter. Na primeira luta você lutou bem, e tal, mas quando eu te pegava no clinche, você arriava, sentado no chão. Sabe o que isso significa em um combate de muay-thai? Dez a oito em cada round em que você fizer isso. Reveja as lutas. Quando eu te pegava no clinch e ia explodir seu nariz para sair na nuca, você sentava que nem uma moça. Na segunda luta, parabéns, você lutou muito bem, deu giro plástico, como só você sabe fazer. Mas eu te acertei com um direto, um ponteiro na ponta do queixo, e você caiu. Sabe em que número você levantou? No número 7 para o número 8. No último round fiquei te enrolando, porque já tinha aberto um knockdown em você. Então onde você ganhou as duas, filho?
Se eu tivesse alguma coisa com você, eu pararia a caminhonete e ia te meter a porrada. Você sabe que sempre foi assim."
José "Pelé" Landy, lutador de MMA
Pelé também se mostrou chateado por Anderson Silva ter dito que Wanderlei Silva é o Pelé do MMA.
- Esse negócio que você fica dizendo que outro lutador é o Pelé do vale tudo. Pelé do vale tudo é o car...! Pelé do vale tudo só tem um, que sou eu. Eu busquei isso dentro do ringue, sendo massacrado sem arriar. Bunda mole que você é, já teria aberto o bico faz tempo, só não abriu porque não te pegaram de jeito. Mas se você estivesse na minha condição, você ia afrouxar.
No fim, Landy desafia Anderson Silva para lutar muay-thai:
- Se você acha que ganhou as duas lutas, vamos fazer de volta. Vai ser excelente, você tem nome, vai me dar um pouco de dinheiro. Eu estou precisando, preciso tirar meus pais da casinha de madeira. O primeiro volume de dinheiro forte que eu ganhar, vou lá e tiro eles da sarjeta. Ao contrário de você, que não dá valor para nada. Fazendo a tua filha acreditar que eu tenho uma índole dessa. Como dizem os Racionais MCs, eu sou leão demais pro teu quintal, seu frouxo! Vem mais por aí, se liga - finalizou Pelé.

Nenhum comentário: