'Quebra-galho', Franklin quer disputa de cinturão como agradecimento

Após estragar a noite brasileira, americano projeta seu futuro e ressalta a importância de sua passagem por Belo Horizonte para a expansão do UFC.

 

 

Enquanto se preparava para enfrentar Cung Le, em um duelo previsto para o dia 21 de julho, no UFC 148, o americano Rich Franklin recebeu um pedido de "socorro" do UFC e topou, com menos de um mês de antecedência, substituir Vitor Belfort na luta contra Wanderlei Silva. Depois de salvar o evento principal do UFC 147, em Belo Horizonte, Franklin já escolheu o que vai pedir em retribuição por exercer o papel de "quebra-galho" do Ultimate. Aos 37 anos, o ex-campeão revelou que pretende conversar com dirigentes da organização e pedir uma última chance de disputar novamente o cinturão dos pesos-médios antes de dar adeus ao esporte. Franklin perdeu o título de campeão em 2006, quando foi derrotado pelo atual detentor, o brasileiro Anderson Silva.
Pretendo ter uma conversa com UFC. Se eu ganhar mais duas lutas, poderia lutar pelo título. Já passou muito tempo desde minha última disputa e o cinturão é minha meta. Já que ajudei muito, acho que posso ser recompensado no futuro - disse o americano.
Apesar de "estragar" grande parte da festa da torcida mineira ao derrotar o ídolo Wanderlei Silva, Rich Franklin se mostrou carismático e muito simpático. Além de carregar o "Cachorro Louco" no colo após o fim do combate, ele ainda arriscou algumas palavras em português para a torcida, arrancando aplausos de reconhecimento. Feliz com sua passagem por Belo Horizonte, o lutador enalteceu a importância do combate para a expansão do Ultimate no Brasil.
- Estive na posição do Wanderlei antes, quando lutei em casa com Anderson Silva, e ele me venceu. Sei que foi uma grande luta para o país e para o UFC. Também sei que ninguém torceu para mim, mas não fui vaiado também. Tanto que falei para o meu córner que não tinha sido tão ruim assim. Já lutei em muitos países para ajudar a expandir o UFC, mas o Brasil foi um dos lugares mais gratificantes - disse.
Rich Franklin foi campeão do UFC entre 2005 e 2006, antes de ser derrotado pelo Spider. Ele não lutava desde fevereiro do ano passado, quando perdeu para Forrest Griffin.

Nenhum comentário: