Rich Franklin diz que 'descobriu' Anderson Silva antes dos americanos

Lutador perdeu o cinturão do UFC para o Spider em 2006. Ele classifica o campeão brasileiro como o rival mais duro que já enfrentou na sua carreira.




 

 Prestes a enfrentar novamente Wanderlei Silva, neste sábado, em Belo Horizonte, Rich Franklin ainda lembra muito bem de outro peso-médio brasileiro. Em 2006, o americano perdeu o título de campeão de sua categoria para Anderson Silva, que, em seguida, despontou como um dos grandes nomes do esporte mundial. Franklin, que voltou a ser derrotado pelo Spider em 2007, afirmou que antes mesmo do atual campeão ficar famoso, já enxergava seu potencial, mas, por outro lado, achava que seria capaz de vencê-lo um dia.
Não imaginava que Anderson seria o que é hoje pelo simples fato de pensar que ia acabar parando ele. Mas eu sabia de todo o seu potencial logo que ele chegou no UFC. Já tinha visto lutas dele no Japão e no Brasil. Já sabia que era um cara duro. Eu o conhecia antes de todo mundo nos Estados Unidos - disse o americano.
Com admiração, Rich Franklin não hesitou em afirmar que Anderson Silva foi o lutador mais duro que já enfrentou em toda sua carreira. Ele também lembrou das muitas dificuldades que enfrentou no combate e afirmou que não se preparou devidamente para enfrentar um adversário do nível do Spider.
- Foi o cara mais duro que já enfrentei. Ele me venceu duas vezes. Para a primeira luta, eu fui sabendo que era maior fisicamente e me preparei da forma errada. Fui pego no clinch pela primeira vez. Anderson me bateu várias e várias vezes, pegou tantas vezes no meu nariz que eu quase podia cheirar minha orelha. Na segunda, tive um bom primeiro round. Mas ele me pegou no queixo e foi fatal - completou.
Franklin também tem seu palpite para a revanche de Chael Sonnen contra o Spider. Segundo ele, o falastrão terá de fazer algo bem diferente para tentar derrubar o brasileiro.
- Não sei o motivo, mas Anderson baixou a guarda na primeira luta deles. Ele não respeitou Chael em pé. Anderson parecia estar no piloto automático por vários rounds e acabou sendo muito derrubado. Não vejo isso acontecendo de novo. Sonnen vai ter que buscar outra forma para conseguir derrubar Anderson dessa vez - opinou Franklin.
Rich Franklin enfrenta Wanderlei Silva neste sábado, pela luta principal do UFC 147. Pela final do reality show "The Ultimate Fighter Brasil - Em busca de campeões", Cezar Mutante e Serginho Moraes duelam pelos pesos-médios, enquanto Rony Jason encara Godofredo Pepey pelos penas. A TV Globo e o canal Combate transmitem o UFC 147. O SPORTV.COM fará o acompanhamento em Tempo Real do evento na íntegra.

Nenhum comentário: