Shogun faz evento principal do UFC de Los Angeles contra Brandon Vera

Após lesões de Thiago Silva e Brian Stann, Ultimate se move rápido e muda luta do brasileiro de evento em julho para destaque em agosto.

 

Com as lesões que tiraram Brian Stann do UFC de Los Angeles no dia 4 de agosto e Thiago Silva do UFC 149, de 21 de julho, o Ultimate ficou sem uma luta de destaque para o evento californiano e sem um adversário para o brasileiro Maurício Shogun. A organização, então, resolveu os dois problemas com uma só tacada: moveu Shogun para o torneio em L.A, onde enfrentará o americano Brandon Vera no combate principal da noite.








Shogun estava escalado para lutar no UFC 149, em Calgary, no Canadá, onde faria o co-evento principal contra o compatriota Thiago Silva. Thiago, todavia, foi descartado na semana passada por conta de uma lesão. Nesta quarta-feira, o UFC anunciou que o peso-médio Brian Stann, que faria o evento principal do evento de 4 de agosto em Los Angeles contra o cubano Hector Lombard, também se lesionou e não poderia lutar. Em vez de arrumar um substituto, a companhia anunciou o duelo de meio-pesados entre Shogun e Vera como novo duelo de destaque da noite, enquanto procura um novo adversário ára Lombard, ex-campeão do Bellator que faz sua estreia no Ultimate.
Durante a última semana, chegou a ser especulado que Shogun poderia enfrentar outro compatriota, Glover Teixeira, mas que sua equipe não queria o confronto porque pensava em um adversário que deixasse o curitibano mais próximo do cinturão. Em Brandon Vera, o brasileiro terá um oponente que já esteve entre os 10 melhores da categoria, mas que busca recuperação na carreira. O americano chegou ao Ultimate como peso-pesado, mas após duas derrotas seguidas, para Tim Sylvia e Fabrício Werdum, desceu para os meio-pesados. Ele venceu três de quatro lutas antes de sofrer derrotas consecutivas para Randy Couture, Jon Jones e Thiago Silva - esta última revertida para "No Contest" após Thiago ser pego no exame antidoping por falsificar sua amostra de urina.
Atualmente, Brandon Vera tem 12 vitórias e cinco derrotas. Ele vem de triunfo por decisão unânime sobre Eliot Marshall no UFC 137, em outubro de 2011. Shogun lutou pela última vez no UFC 139, em novembro, quando perdeu decisão unânime para Dan Henderson. Ele tem 20 vitórias e seis derrotas.
 
Confira o card atualizado do UFC: Shogun x Vera:

4 de agosto de 2012, em Los Angeles (EUA)
 
CARD PRINCIPAL*

Maurício Shogun x Brandon Vera
Lyoto Machida x Ryan Bader
Phil Davis x Wagner Caldeirão
Joe Lauzon x Terry Etim
Travis Browne x Ben Rothwell
Matt Mitrione x Rob Broughton
Oli Thompson x Phil De Fries
Michihiro Omigawa x Manny Gamburyan

* A ordem dos combates ainda não foi oficializada.

Nenhum comentário: