Shooto Brasil 31 em Brasília tem disputa do cinturão dos pesos-moscas

Combate transmite a luta entre Jussier Formiga e Junior Abed nesta sexta.

 

 

O Combate transmite nesta sexta-feira, a partir das 21h, direto de Brasília, a luta entre Jussier Formiga e Junior Abedi. O confronto, que vale o cinturão brasileiro do Shooto, traz em ação um dos melhores lutadores do mundo na categoria mosca (57kg). Com 13 vitórias e apenas uma derrota, Formiga já foi considerado o melhor do mundo na sua divisão de peso. Se for bem sucedido em mais uma defesa de cinturão do Shooto Brasil, espera ter chance no UFC.
- Quero chamar a atenção do Dana White (presidente do UFC), por isso é bom todos ficarem ligados na minha luta, quero impressionar. Minha categoria de peso passou a ser disputada no Ultimate há pouco tempo e nela está o responsável pela minha única derrota, o Ian McCall. Adoraria enfrentá-lo novamente e, se pudesse juntar essa revanche com a minha estreia no UFC, seria ótimo - disse Jussier, que treina ao lado de feras do UFC como o campeão peso pena, José Aldo, Renan Barão e Rony Markes.




 Mas, antes disso, Formiga terá de bater Junior Abedi (5v-2d-1NC), que já derrotou um dos companheiros de treino de Jussier.
- Ele é um cara bem versátil, da luta livre. Na última vez que defendi o meu cinturão, pude vê-lo lutar. Ele venceu o Aquiles Campos, que treina comigo. É um adversário perigoso, mas já fui o número 1 do mundo e quero voltar a ser - declara.
Outra disputa de cinturão do evento com transmissão do Combate será entre André Mikito e Ismael Marmota. Além desses confrontos, mais nove lutas estão programadas.





Confira o card completo:

Shooto Brasil 31
Sexta-feira, 29 de junho de 2012
Brasília, Distrito Federal

Até 57kg: Jussier Formiga (Kimura/NU - RN) x Junior Abedi (Relma VT - RJ)
Até 84 kg: André Mikito (Mikito Team - Belém) x Ismael Marmota (Fernando Boi/NU - GO)
Jeferson Santos (GO) x Bruce Souto (BH) - 77kg
Roger Vieira (DF) x Lucas Caiu (DF) - 66kg
Goiti Yamauchi (SC ) x Juliano Ninja (RJ) RFT - 70kg
Matheus Pereira (NU) x Gilberto Dias (DF) - 57kg
Fernando Fio (DF) x Luiz Gustavo Besouro(RJ) - 77kg
Diogo Osama (DF) x Thiago Fernandes (SP) - 88kg
Henrique Mello(RJ) NU x Cézar Gordinho (BH) - 70,5kg
Sarion Adams (PR) x Julio Cesar (GO) - 84kg
Fabiano Adams (SC) x Marcos Pezão (SP) 011 MMA - 90 kg

Nenhum comentário: