Top 5: Junior Cigano elege pugilistas favoritos e põe amigo Popó em sexto

Apaixonado pelo boxe, campeão dos pesos-pesados do UFC elege Tyson, Holyfield, Ali, Mayweather e Pacquiao, mas também exalta Kelson Pinto.

 

 

Atual campeão mundial dos pesos-pesados do UFC, o brasileiro Junior Cigano é considerado o melhor boxeador do MMA na atualidade. Foi essa excelência na "nobre arte" que ajudou o catarinense radicado na Bahia a conquistar o cinturão, com um nocaute contra Cain Velásquez em novembro do ano passado, e a manter o título em sua primeira defesa da coroa, no último dia 26 de maio, ao mandar Frank Mir para a lona no segundo assalto. Cigano não esconde de ninguém sua predileção pelo boxe frente às demais modalidades que formam as artes marciais mistas.
A convite do SPORTV.COM, o lutador ranqueou seus cinco pugilistas preferidos. Incluiu quatro americanos e um filipino em sua lista (veja abaixo). Ao ser indagado sobre a ausência do amigo e companheiro de Academia Champion, Acelino "Popó" Freitas, o campeão do UFC tentou consertar e elogiou o tetracampeão mundial de boxe, além de mencionar outro brasileiro de alto nível, o meio-médio-ligeiro Kelson Pinto.
- Popó é mão de pedra (risos). Com certeza ele está entre os tops, mas tem muito mais. Tem o Kelson Pinto, que é fantástico, o maior talento que o Brasil já teve, e o Popó foi o maior campeão que o país já teve. E até hoje, ele ainda vai na academia e tem muita habilidade, é incrível o poder que o Popó tem nas mãos.
Apaixonado pelo boxe, o campeão não descarta uma luta na modalidade no futuro, mas atualmente permanece focado no desafio de estender seu reinado no Ultimate e igualar os recordes de Randy Couture, Brock Lesnar e Tim Sylvia, únicos pesos-pesados a defenderem o cinturão duas vezes consecutivas.
- Eu realmente tenho vontade de fazer um dia uma luta de boxe, mas sou muito feliz com quem eu sou e acho que o esporte mais eficaz do mundo é o MMA - concluiu.

 

 Confira os cinco pugilistas favoritos de Junior Cigano:

 
1º) Mike Tyson
- Pela velocidade e explosão dele, que é uma coisa diferenciada. Um cara daquele tamanho ser campeão dos pesos-pesados foi uma coisa incrível.
 
2º) Evander Holyfield e Muhammad Ali
- A habilidade de um peso-pesado ficar pulando e se movendo pelo tempo todo, por 12 rounds, não é para qualquer um. É muito difícil, e eu gosto desse estilo deles dois.
 
4º) Floyd Mayweather Jr.
- Está invicto. É incrível a habilidade que esse cara tem.
 
5º) Manny Pacquiao
- O Pacquiao é muito resistente. Acho que sua principal característica é a habilidade de continuar lutando da mesma forma por 12 rounds.


 

Nenhum comentário: