UFC confirma Rich Franklin como rival de Wanderlei Silva no UFC 147

Ex-campeão dos médios enfrentaria Cung Le no UFC 148, mas teve sua luta antecipada para substituir Vitor Belfort no evento principal em Minas Gerais.

 

                                 RICH FRANKLIN                              

O UFC confirmou nesta quarta-feira o substituto de Vitor Belfort no UFC 147, que acontece no dia 23 de junho, em Belo Horizonte (MG). O americano Rich Franklin, ex-campeão dos médios e um dos maiores nomes do MMA na categoria enfrentará Wanderlei Silva na luta principal da noite, que ainda terá as finais do TUF Brasil e o duelo de pesos-pesados Fabrício Werdum e Mike Russow. Esta será a segunda vez que os dois atletas se enfrentarão. Na primeira, no UFC 99, em 13 de junho de 2009, o americano venceu a luta por decisão unânime dos juízes.
Dono de um cartel de 28 vitórias, seis derrotas e uma luta sem resultado em sua carreira, Franklin estreou no UFC na edição 42, com uma vitória sobre Evan Tanner. Ainda lutou nas edições 44 (venceu Edwin Dewees) e 50 (venceu Jorge Rivera). A partir do UFC 53, Franklin tornou-se lutador exclusivo da organização, acumulando nove vitórias e cinco derrotas. Entre seus adversários mais importantes estão Anderson Silva, Vitor Belfort, Dan Henderson, Chuck Liddell e Forrest Griffin.
- Eu estava ansioso pela luta contra Vitor Belfort, mas gostei da escolha de Rich Franklin como substituto. Mal posso esperar para chegar em Belo Horizonte! - disse Wanderlei Silva, através de seu Twitter.
Vitor Belfort sofreu um deslocamento de ossos da mão esquerda ao treinar no último sábado em sua academia, no Rio de Janeiro. O lutador teve de passar por uma cirurgia e foi obrigado a deixar o UFC 147. O fato gerou comentários de Wanderlei Silva, levantando suspeitas de que Belfort estaria fugindo do combate, e Vitor divulgou fotos e um vídeo mostrando que realmente sofreu uma lesão grave e não teria condições de lutar na data do evento.
 
UFC 147

23 de junho, em Belo Horizonte (MG)
 
CARD PRINCIPAL*
Wanderlei Silva x Rich Franklin
Finalista 1 do peso-pena do TUF Brasil x finalista 2 do peso-pena do TUF Brasil
Finalista 1 do peso-médio do TUF Brasil x finalista 2 do peso-médio do TUF Brasil
Fabrício Werdum x Mike Russow**
 
CARD PRELIMINAR*
Miltinho Vieira x Felipe Sertanejo
Iuri Marajó x Hacran Dias**

 

Nenhum comentário: