Urijah Faber, sobre Barão: 'Terei uma luta mais perigosa do que com Cruz'

Ex-campeão dos pesos-penas do WEC garante que sentiu pela contusão de Dominick Cruz, e revela respeitar o atual campeão dos pesos-galos do UFC.

 

 

A lesão que tirou Dominick Cruz da luta pelo título dos pesos-galos do UFC contra Urijah Faber teve impacto não apenas no campeão da categoria, que terá que ficar cerca de nove meses fora de ação para se recuperar da cirurgia a que se submeterá no joelho, mas também seu maior rival, o também americano Urijah Faber, que seria seu adversário na disputa. Sem a possibilidade momentânea realizar o combate pela terceira vez, Faber terá pela frente o brasileiro Renan Barão, que vem da maior sequência invicta do MMA atual: 29 lutas sem derrotas (28 vitórias e uma luta sem resultado). Para Faber, apesar de contestar a qualidade dos rivais que Barão enfrentou nessa série, o duelo ficou ainda mais difícil do que se fosse contra Cruz.







Essa é a luta mais difícil que se pode fazer na categoria dos pesos-galos atualmente. O seu estilo de luta é difícil de se enfrentar, porque além da boa movimentação, Barão é muito bom no chão e ataca com muita força. A diferença é que ele busca a vitória finalizando a luta, ao invés de lutar para marcar pontos, com o regulamento debaixo do braço, como Cruz - disse Faber.

Mas quem pensa que o "California Kid" ficou feliz com a lesão de Cruz, se engana. Faber garante que sentiu pelo incidente de treinos de seu maior rival.
- Sinto por ele. Por mais que nos provoquemos sempre que nos encontramos, existe um respeito mútuo de ambas as partes. Queríamos muito nos enfrentar e acabar um com o outro. Sua lesão me desapontou bastante. Foi ruim para ele e para mim, porque era uma grande luta. O lado bom é que nos enfrentaremos mais para frente. É só uma questão de tempo - finalizou o lutador.
Urijah Faber e Renan Barão farão a luta principal do UFC 149, no Canadá, dia 21 de julho. Os dois disputarão o título interino dos pesos-galos. O COMBATE transmitirá o evento na íntegra, e ao vivo.
 
UFC 149

21 de julho de 2012, em Calgary (CAN)
 
CARD PRINCIPAL
Renan Barão x Urijah Faber
Rodrigo Minotauro x Cheick Kongo
Hector Lombard x Tim Boetsch
Siyar Bahadurzada x Chris Clements
 
CARD PRELIMINAR

Court McGee x Nick Ring
George Roop x Antonio Carvalho
Bryan Caraway x Mitch Gagnon
Mitch Clarke x Anton Kuivanen
Ryan Jimmo x Anthony Perosh
Claude Patrick x James Head
Bibiano Fernandes x Roland Delorme

Nenhum comentário: