Costa Philippou vence Riki Fukuda em confronto de médios no UFC 148

Lutador cipriota derrota japonês e consegue sua quarta vitória seguida no UFC. Já Fukuda perde pela segunda vez em três lutas pela organização.

 

                              Costa Philippou acerta uma direita no japonês Riki Fukuda

O cipriota Constantinos "Costa" Philippou venceu neste sábado o japonês Riki Fukuda na terceira luta do card preliminar do UFC 148 por decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27 e 29-28). Com esse resultado, Philippou soma quatro vitórias seguidas no UFC. Já Riki Fukuda sofreu sua segunda derrota em três lutas na organização. O confronto foi válido pela categoria dos pesos-médios.
- Honestamente, eu não conseguia enxergar, mas sabia que faltava menos de três minutos para o fim da luta, então eu decidi me movimentar e usar o que eu podia da visão que me restava. Eu estava certo que havia ganho os dois primeiros rounds. Consegui alguns socos no fim e dei algum divertimento aos fãs no fim, mas sei que os desapontei no começo da luta. Eu queria o nocaute e fazer uma luta melhor. Na próxima vez darei a eles um espetáculo melhor - disse o cipriota após a luta.
O primeiro round começou com os dois lutadores se movimentando muito, e buscando ajustar a distância dos golpes, com socos e chutes. Dominando o centro do octógono, Philippou conseguiu evitar a tentativa de derrubada de Fukuda, e após algum tempo de estudos, acertou um bom chute na cabeça do japonês, que assimilou bem o golpe. O chute rendeu a Fukuda um inchaço sobre o olho esquerdo de Fukuda.
O round seguinte trouxe Fukuda tentando derrubar o cipriota com um single leg logo no início, sem sucesso. Philippou mantinha a sua movimentação, e aparentava ter mais força física ao evitar constantemente as aproximações do japonês. A 2m40s do fim do round os dois lutadores partiram para uma sequência de socos, mas logo em seguida voltaram à movimentação lateral.
Fukuda tentava acertar bonjs golpes, mas Philippou contragolpeava imediatamente. Um chute nas partes baixas do cipriota fez o árbitro Steve Mazzagatti interromper o combate por alguns segundos. Na volta à luta, já no fim do round, Philippou conseguiu conectar bons socos, mas sem abalar o japonês.
No terceiro round, Fukuda tentou levar a luta pelo chão, mas não teve força para desestabilizar o cipriota, e recebeu golpes duros de direita. A luta se manteve igual a dos rounds anteriores, e os lutadores foram muito vaiados pelo público. A 1m45s do fim da luta, Riki Fukuda acertou um golpe em Costa Philippou, e aparentemente um de seus dedos entrou no olho do cipriota, que caiu ggritando de dor. O médico entrou no octógono, e examinou o local. Philippou tinha dificuldade de manter o olho esquedo aberto. Após alguns instantes, o lutador recuperou-se e voltou para a luta.
Logo em seguida, Fukuda acertou um chute nas partes baixas de Philippou, que irritou-se e partiu para a trocação franca, agredindo o japonês com socos e uma tentativa de guilhotina. O cipriota manteve o domínio das ações até o fim da luta, garantindo a vitória por pontos.

Nenhum comentário: