Enquete: público quer Vitor Belfort como próximo adversário do Spider

Carioca vence enquete do SPORTV.COM com 47% dos votos. Rashad Evans fica em segundo, com 25%, seguido de Hector Lombard, com 7%

 

 

 Dana White afirmou, na entrevista coletiva do UFC 149, que terá respostas para as perguntas sobre a categoria dos médios após o evento deste sábado, em Calgary. O que se comenta nos bastidores do Ultimate é que, se o cubano e estreante Hector Lombard vencer Tim Boetsch no Canadá, será escalado para enfrentar Chris Weidman pelo posto de próximo desafiante ao cinturão de Anderson Silva, que vem de vitória sobre Chael Sonnen. Mas nem um nem outro é o preferido do público, de acordo com enquete realizada pelo SPORTV.COM. Quem os internautas querem ver contra o Spider é Vitor Belfort.
- A divisão peso-médio nunca esteve tão interessante. Sempre ficam procurando um adversário para o Anderson Silva. Agora temos quatro ou cinco nomes. Temos planos, meu amigo. Joe Silva (matchmaker do UFC) tem casado algumas boas lutas. Não tenho respostas para as perguntas agora. Vamos ver quem ganha. Vou ter várias respostas para a divisão dos médios no sábado - disse Dana White.
Foi pouco mais de uma semana de pesquisa aberta na internet e um total de 21.524 votos. Com 47%, ou exatos 10.219 votos, Belfort venceu com folga. Ele é considerado no mundo do MMA um dos poucos que têm alguma chance de derrotar o atual campeão, mas conta contra ele o fato de já ter tido uma oportunidade, no UFC 126. Na ocasião, em fevereiro de 2011, o carioca foi derrotado por Anderson por nocaute técnico no primeiro round, após levar um chute frontal certeiro no queixo e dois socos que liquidaram a fatura.
Vitor Belfort estava escalado para enfrentar Wanderlei Silva no UFC 147, em Belo Horizonte, mas teve de se retirar do evento por causa de uma lesão na mão semanas antes. Já recuperado, ele havia revelado que vai estar no card do UFC 153, no Rio de Janeiro, em 13 de outubro, mas ainda está sem oponente definido.
O segundo colocado, com 25% dos votos, foi o americano Rashad Evans, que compete entre os meio-pesados, mas já deixou clara sua vontade de descer para os médios, desde que seja para enfrentar o Spider.
Logo atrás ficou Hector Lombard, com 7%, seguido de Michael Bisping, com 6%. Mark Muñoz, considerado um dos principais nomes da divisão, perdeu força após a derrota por nocaute para Chris Weidman e aparece apenas em quinto, com 5%, à frente do próprio Weidman, que obteve 3%. Completam a lista Alan Belcher (2%), Brian Stann (1%) e Tim Boetsch (não alcançou 1%).

Quem deve enfrentar Spider?
Vitor Belfort - 47%
Rashad Evans - 25%
Hector Lombard - 7%
Michael Bisping - 6%
Mark Muñoz - 5%
Chris Weidman - 3%
Alan Belcher - 2%
Brian Stann - 1%
Tim Boetsch - Não alcançou 1%       

Nenhum comentário: