Mark Muñoz e Chris Weidman lutam por uma chance de encarar o Spider

Pesos-médios fazem a luta principal do UFC desta quarta-feira. Rafael Natal, Marcelo Guimarães, Raphael Assunção e Rafael dos Anjos também lutam.

 

    Mark Muñoz e Chris Weidman se enfrentam por uma chance de encarar Anderson Silva


Uma das grande dúvidas do MMA atual - quem será o próximo adversário de Anderson Silva? - pode começar a ser solucionada nesta quarta-feira, quando os pesos-médios americanos Mark Muñoz e Chris Weidman se enfrentam na luta principal do UFC: Muñoz x Weidman, que acontece na cidade de San Jose, na Califórnia. O vencedor desta luta dará um passo decisivo na luta por desafiar o maior campeão da história do UFC e ser o primeiro lutador a conseguir vencê-lo no torneio. O Combate transmite na íntegra o UFC: Muñoz x Weidman nesta quarta-feira.

Para Mark Muñoz, que já treinou com Anderson Silva e assume ter amizade pelo brasileiro, a situação é um pouco mais clara. Uma vitória diante de Weidman o coloca como franco favorito a ser próximo desafiante ao cinturão dos Spider. O lutador garante que não desistirá do seu objetivo de ser campeão do UFC.
- Sei que é uma situação difícil, mas se eu vencer a luta contra Chris Weidman, acho que merecerei a disputa do cinturão. Anderson é um cara de quem gosto muito, já treinamos juntos, mas nada me tirará do caminho do título. Se tiver que enfrentá-lo, é isso que farei, e depois voltaremos a ser amigos - disse o "filipino wrecking machine".
Já o invicto Chris Weidman (oito vitórias em oito lutas), que vem de vitória sobre Demian Maia em Chicago, no começo do ano, ainda não é um dos favoritos na corrida por quem será o próximo rival de Anderson Silva. Mas o novaiorquino garante que pensa em lutar contra o mito brasileiro.
- Hoje minha cabeça está totalmente voltada para a luta contra Mark Muñoz. Mas é claro que penso em disputar o cinturão do UFC alguma hora. Se eu vencer e receber a notícia de que enfrentarei Anderson Silva, não poderei ficar surpreso, porque acho que terei conquistado esse direito.
Além de Muñoz x Weidman, o UFC desta quarta-feira terá quatro lutas com atletas brasileiros envolvidos: o peso-galo Raphael Assunção encara o japonês Issei Tamura na luta de abertura do card preliminar. Logo em seguida, Marcelo Guimarães enfrenta o americano Dan Stittgen, pelos pesos-meio-médios. Na terceira luta da noite, o peso-médio Rafael Natal tem pela frente o invicto americano Andrew Craig. E, no duelo de abertuta do card principal, o peso-leve Rafael dos Anjos enfrenta o nigeriano Anthony Njokuani.

Confira as lutas do UFC: Muñoz x Weidman:
 
CARD PRINCIPAL

Peso-médio - Mark Muñoz x Chris Weidman
Peso-meio-pesado - Joey Beltran x James Te Huna
Peso-meio-médio - Kenny Robertson x Aaron Simpson
Peso-médio - Francis Carmont x Karlos Vemola
Peso-galo - T.J. Dillashaw x Vaughan Lee
Peso-leve - Rafael dos Anjos x Anthony Njokuani
 
CARD PRELIMINAR

Peso-galo - Alex Caceres x Damacio Page
Peso-mosca - Chris Cariaso x Josh Ferguson
Peso-médio - Andrew Craig x Rafael "Sapo" Natal
Peso-meio-médio - Marcelo "Magrão" Guimarães x Dan Stittgen
Peso-galo - Raphael Assunção x Issei Tamura

Nenhum comentário: