Minotauro pede para lutar no Rio, e confirmação depende do Ultimate

Lutador se coloca à disposição e deve obter resposta nos próximos dias.

 

                                                               Rodrigo Minotauro


Rodrigo Minotauro tem boas chances de ser anunciado no card principal do UFC Rio III, ou UFC 153, em 13 de outubro. O SPORTV.COM apurou com a equipe do lutador que ele entrou em contato com o Ultimate e pediu para estar no evento, mas ainda não obteve uma resposta da organização. Uma definição deve ocorrer nos próximos dias, quando ele retorna dos EUA.
O peso-pesado estava escalado para enfrentar o francês Cheick Kongo no UFC 149, no Canadá, no último fim de semana, mas teve de ser retirado do card por alegar que ainda sentía dores no braço direito, que passou por cirurgia para a correção de uma fratura sofrida em uma kimura aplicada por Frank Mir no UFC 140, em dezembro. A fisioterapeuta de Minotauro, Angela Côrtes, explicou que o retorno dele não se deve à recuperação em si, mas ao fato de ele se sentir bem e confiante quanto às dores no local onde foi inserida uma placa de compressão.
- Recuperado ele já estava antes. A questão é a placa. Todo impacto que ele tem, sente o contato da placa no tecido. Se ele der um soco de um lado e outro de outro na mesma intensidade, o impacto é dez vezes maior do lado da lesão - disse Angela, por telefone.
Se confirmada a presença, será a segunda vez que Minotauro vai lutar no Rio de Janeiro. Na primeira, no UFC Rio, ou UFC 134, ele nocauteou o americano Brendan Schaub no primeiro round.

 

Nenhum comentário: