Para Sonnen, Spider queria evitar luta e ser desclassificado com encarada

Americano alega que cena na coletiva de imprensa de terça-feira foi para cancelar combate no UFC 148 e diz que recebeu ligação de Renzo Gracie.

 

 

 Chael Sonnen, adversário de Anderson Silva no UFC 148 neste sábado, já disse que o brasileiro foi desclassificado propositalmente contra Yushin Okami, em 2006, porque não queria perder dentro das regras. Agora, o falastrão americano alega que o "Spider", invicto em 15 lutas desde então, estava tentando fazer o mesmo ao avançar sobre ele na coletiva de imprensa da última terça-feira. O desafiante número 1 dos pesos-médios também disse que diminuiu o número de ataques ao Brasil após receber uma ligação "poderosa" de Renzo Gracie.
Durante o treino aberto do UFC 148, na quinta-feira, Sonnen falou sobre a tensa encarada com Anderson na coletiva de terça, em entrevista ao site "MMA Fighting". Ele disse que quase caiu no riso e que o rival se confundiu entre português e inglês ao ameaçá-lo.
- Acho que ele estava tentando ser desclassificado. Acho que ele queria começar a luta aqui para não ter que lutar no sábado. Não sei quais são suas intenções, mas foi muito duro manter uma expressão séria quando ele fez isso, porque era muito transparente, e o que ele disse, não vou dizer o que foi, mas ele disse em português e inglês. Começou em português, no meio falou em inglês e terminou em português de novo. Foi difícil levar muito a sério - explicou Sonnen.
O americano ainda afirmou que parou de falar tanto na imprensa sobre o país ao receber um telefonema de Renzo Gracie, a quem tem enorme respeito. O conteúdo da conversa, todavia, não foi revelado.
- Recebi uma ligação do Renzo Gracie e, quando você recebe uma ligação de um Gracie, é como receber uma ligação de Randy Couture: você não divide sua opinião, apenas ouve, diz OK e desliga. Ele não estava muito feliz comigo, mas vamos deixar quieto. Alguns caras são fora de limite, e os Gracies e Randy Couture são a realeza do MMA. Se me dizem algo, é isso aí - afirmou.
Anderson Silva encara Chael Sonnen neste sábado no UFC 148, que começa a partir das 20h (de Brasília) com o card preliminar. O brasileiro tenta defender seu cinturão dos pesos-médios pela décima vez.

CARD PRINCIPAL

Anderson Silva x Chael Sonnen
Forrest Griffin x Tito Ortiz
Cung Le x Patrick Côté
Dong Hyun Kim x Demian Maia
Chad Mendes x Cody McKenzie
Ivan Menjivar x Mike Easton
 
CARD PRELIMINAR

Gleison Tibau x Khabib Nurmagomedov
Melvin Guillard x Fabrício "Morango" Camões
Costa Philippou x Riki Fukuda
John Alessio x Shane Roller
Rafaello Oliveira x Yoislandy Izquierdo

Nenhum comentário: