Rashad desmente agente e diz que chance de ir para os médios é de 50%

Ex-campeão meio-pesado do UFC quer antes fazer um teste para saber como o corpo se comporta com o peso da categoria de baixo.

 

                   Rashad Evans (preto) perdeu disputa de cinturão para Jon Jones em abril

O empresário de Rashad Evans, Glenn Robinson, garantiu na última semana que o lutador não tinha interesse em descer para o peso-médio. Mas o próprio Rashad tratou de esclarecer a situação. Segundo o ex-campeão meio-pesado do UFC, há sim a intenção de mudar de categoria. E as chances são maiores do que muita gente possa imaginar.
- Estive pensando em descer para os médios recentemente. Não estou totalmente convicto sobre isso. É algo que vou pensar um pouco mais nos próximos meses, mas definitivamente estou considerando isso seriamente. As chances de descer para os médios são de 50% ou mais - disse Rashad Evans ao site "ESPN.com".
O ex-campeão meio-pesado comentou sobre sua declaração de que gostaria de enfrentar Anderson Silva na disputa pelo título dos médios. Entretanto, explicou que não se tratava de uma provocação, e sim a vontade de testar suas próprias qualidades.
- Não me interpretem mal, Anderson é o meu lutador favorito. Ele é alguém que acompanho por um longo tempo. Mas se eu tivesse a chance de lutar contra Anderson, seria um sonho tornado realidade - declarou.
Antes do Spider, porém, há a necessidade de ter um bom ranking dentro da categoria.
- Eu gostaria de ir direto em uma luta pelo título, mas na realidade existem outros candidatos a desafiante nos médios e pular todos não seria justo.
Rashad Evans também sabe que a mudança tem de ser feita com cautela. Aos 32 anos, ele tem a consciência de que não é mais um garoto e que o corte de peso pode dificultar sua apresentação dentro do octógono.
- Tenho certeza que posso fazer o corte, mas nunca cheguei a esse ponto. Se decidir mover para baixo, eu faria um teste primeiro para ter certeza que meu corpo pode fazê-lo. isso vai determinar se posso lutar no peso-médio ou não.
Rashad Evans (17-2-1) participou da segunda edição do TUF como peso-pesado, em 2005. Depois, contratado pelo UFC, desceu para os meio-pesados, onde chegou ao título depois de bater Forrest Griffin, em 2008. Na primeira defesa do cinturão, perdeu para Lyoto Machida. Rashad voltou a disputar o posto de número 1 da categoria em abril, mas foi superado por Jon Jones. Essas foram as duas únicas derrotas na carreira de Evans.

Nenhum comentário: