Renan Barão fecha a cara para Faber: 'Quem tem boca fala o que quer'

Brasileiro repudia declaração do americano na entrevista coletiva do UFC 149. Dana White diz que evento vai definir respostas na divisão dos médios.

 

                               Renan Barão e Urijah Faber se encaram na coletiva do UFC 149



Sempre sorridente e totalmente alheio a declarações polêmicas, Renan Barão participou nesta quinta-feira da entrevista coletiva do UFC 149, em Calgary, no Canadá, e só fechou a cara quando lembrado por um jornalista de uma declaração do americano e adversário Urijah Faber sobre sua sequência de 28 vitórias, a maior do Ultimate na atualidade. Os dois se enfrentam na luta principal do evento deste sábado.
- Acho que tem boca fala o que quer. Estou preparado para sábado, e ele vai ter que mostrar que pode vencer qualquer um dos adversários que eu venci - disse o potiguar.

Faber, por sua vez, voltou a traçar uma comparação entre Barão e José Aldo, companheiro de treinos do brasileiro e para quem já perdeu no extinto WEC:
- Acho que há algumas similaridades, mas muitas diferenças também. É um esporte individual. Imagino que o Barão tem alguns chutes baixos, joelhadas, mas boxe, jiu-jítsu e wrestling são o forte dele - afirmou, antes de completar:

- Renan Barão é um cara bom. As pessoas querem saber se ele é melhor do que eu. Não acho que ele seja melhor do que eu. Ele acha que sim. Vamos descobrir isso.


                                                           Dana White na coletiva


O presidente do UFC, Dana White, que foi o mediador da coletiva, cometeu uma gafe em relação à série invicta de Barão ao comentar a importância do duelo:
- Se olhar para o Urijah, é um cara que finalizou em 21 de suas 26 vitórias, foi o único cara que conseguiu ganhar do Dominick Cruz. Este cara aqui, Barão, está em uma sequência de 30 vitórias. Você nunca ouviu falar disso no MMA.
O co-evento principal, entre o estreante Hector Lombard e Tim Boetsch, vai fornecer respostas para a categoria dos médios, de acordo com o chefão. Se o cubano vencer, comenta-se nos bastidores do Ultimate que ele encare Chris Weidman para definir o próximo adversário de Anderson Silva pelo cinturão da categoria.
Dana também aproveitou para fazer algumas revelações. Entre elas, que o UFC vai voltar a Calgary em 2013, além de garantir que, por enquanto, Georges St-Pierre e Carlos Condit estão confirmados para fazer a luta principal do UFC de Montreal, em novembro.
- Estamos indo à China em novembro e estamos trabalhando para ter um evento na Índia. E o TUF deve ir a quatro países no próximo ano - completou.


            Hector Lombard x Tim Boetsch definirá futuro dos médios, segundo Dana

Em alguns momentos inusitados, duas crianças interagiram com a bancada. Um garoto brasileiro perguntou a Dana White como ele se tornou tão famoso, enquanto uma menina deixou Cheick Kongo tímido ao dizer que o amava. Brian Ebersole, por sua vez, que está no card principal do UFC 149, apareceu na plateia para pegar o microfone e dizer que, como sua família não poderia comparecer ao evento, queria distribuir os ingressos entre os fãs canadenses.
Renan Barão e Urijah Faber se enfrentam no combate principal do UFC 149, neste sábado. O canal Combate fará a transmissão ao vivo do evento, a partir das 20h (horário de Brasília). O SPORTV.COM acompanha tudo em Tempo Real.
 
CARD PRINCIPAL
Urijah Faber x Renan Barão
Hector Lombard x Tim Boetsch
Cheick Kongo x Shawn Jordan
Brian Ebersole x James Head
Chris Clements x Matt Riddle

CARD PRELIMINAR

Court McGee x Nick Ring
Roland Delorme x Francisco Rivera
Ryan Jimmo x Anthony Perosh
Bryan Caraway x Mitch Gagnon
Antonio Carvalho x Daniel Pineda
Mitch Clarke x Anton Kuivanen

Nenhum comentário: