Sergio Moraes encara Renée Forte, colega de TUF Brasil, no UFC Rio III

Duelo entre participantes do reality show será pelos pesos-meio-médios, divisão de peso abaixo da que representaram no programa, pesos-médios.

 

                    Sergio Moraes (esq.) e Renee Forte estiveram em times opostos no TUF

 

O UFC Rio III, ou UFC 153, ganhou mais uma luta e mais um confronto entre participantes do reality show "The Ultimate Fighter Brasil - Em busca de campeões" na tarde desta quinta-feira. Sergio Moraes, vice-campeão da categoria peso-médio, e Renée Forte farão um dos combates do evento marcado para o dia 13 de outubro, na Arena da Barra, Rio de Janeiro. Outra novidade é que os dois lutadores se enfrentarão na categoria de peso abaixo da que atuaram no programa: o peso-meio-médio, até 77kg.
A luta entre os dois poderia ter acontecido no UFC 147, em Belo Horizonte, em junho passado, mas Serginho, derrotado por Daniel Sarafian na semifinal do programa, foi escolhido para substituir o finalista, que se lesionou pouco antes do evento. O lutador paulista, tricampeão mundial de jiu-jítsu, enfrentou Cezar Mutante em BH e perdeu por decisão unânime. Forte, eliminado por Sarafian nas quartas de final, ficou sem adversário para o evento e recebeu a promessa de uma luta futura no Ultimate.
- O UFC me garantiu uma oportunidade para provar o meu valor. Todo mundo teve um contrato assinado e, e garantido que teria uma oportunidade. Eu, não diferente dos outros, vou ter a minha agora - disse Forte ao SPORTV.COM. Segundo ele, todos, o contrato pode ser estendido até oito lutas - é claro, se o lutador se sair bem e seguir vencendo.
- Só que o UFC... Se não agradar, te mandam embora - esclareceu.
Apesar de ambos terem participado do reality show, os dois disseram conhecer pouco o jogo um do outro. Serginho Moraes começou o TUF Brasil no time verde de Vitor Belfort, mas terminou o programa na equipe azul treinada por Wanderlei Silva, enquanto Forte fez o caminho inverso.
- Na verdade, não o conheço muito, conheço mais a pessoa dele. De treinamento a gente conviveu muito pouco. Quando passei para o Time Wanderlei, ele foi para o Time Vitor. Sei das qualidades dele, é atleta de jiu-jítsu e muito bom em pé também - afirmou o paulista Serginho.
O cearense Renee Forte tem sete vitórias e uma derrota no seu cartel profissional de MMA. Já Serginho Moraes tem seis triunfos e duas derrotas na carreira. Ambos lutaram na categoria peso-meio-médio, até 77kg, em suas carreiras antes de entrar no reality show como pesos-médios, até 84kg.
Foi a terceira luta do UFC Rio III confirmada só nesta quinta-feira. As outras duas foram o evento principal, que terá o campeão dos pesos-penas, José Aldo, colocando seu cinturão em jogo contra o americano Erik Koch, e o duelo entre o brasileiro Cristiano Marcello e o iraniano naturalizado sueco Reza Madadi pelos pesos-leves. Confira o card atualizado:
 
UFC 153

13 de outubro de 2012, no Rio de Janeiro
 
CARD PRINCIPAL
José Aldo x Erik Koch
Quinton "Rampage" Jackson x Glover Teixeira
Rony Jason x adversário a ser divulgado
Serginho Moraes x Renée Forte**
Reza Madadi x Cristiano Marcello

Nenhum comentário: