Sonnen aceita churrasco de Spider e reconhece: 'O melhor ganhou'

Tom entre adversários muda. Falastrão americano, antes ofensivo, faz elogios aos brasileiros e entra em brincadeira sobre churrasco.

 

 

Tudo indica que após dois anos de fogo cruzado, a guerra entre Anderson Silva e Chael Sonnen, por enquanto, está encerrada. Minutos depois de ser nocauteado pelo brasileiro na principal luta do UFC 148, o americano levantou sua bandeira branca e, enfim, se rendeu ao campeão dos pesos-médios do Ultimate. Já sem a habitual soberba e autoconfiança, Sonnen não polemizou e, visivelmente chateado, enalteceu seu arquirrival, a quem muitas vezes havia classificado como uma ''farsa''.
- Eu acho que é importante, quando você perde, não dizer que seu adversário foi melhor nesta noite. O melhor cara ganha toda hora e o melhor cara ganhou hoje - afirmou o falastrão.
Logo depois de sua vitória, ainda no octógono, Anderson Silva surpreendeu a todos ao pedir aplausos para Sonnen aos vários brasileiros que estiveram na arena de Las Vegas. O clima de paz prevaleceu pelo resto da noite, e o brasileiro fez questão de voltar a cumprimentar seu oponente após a coletiva de imprensa. Sonnen também elogiou a atitude de Anderson e aproveitou para rasgar elogios aos torcedores brasileiros e também criticar os americanos.


 

- Esse é o jeito que você tem que lidar no combate. Você cumprimenta o rival e deixa todo o resto no octógono. São regras do esporte, e eu as sigo. Foi legal o que ele fez (pedir aplausos). E os brasileiros também fizeram a coisa certa na hora da luta, apoiaram o cara deles. Nós, americanos, somos os únicos no mundo que não fazemos isso. Eu admiro os brasileiros por isso. Tenho que ser vaiado por lutar com o cara deles - afirmou Sonnen, que já disparou palavras ofensivas ao Brasil.
Apesar da derrota, Sonnen não perdeu a oportunidade de fazer piada. Ainda dentro do octógono, Anderson convidou seu desafeto para um churrasco. Com bom humor, o americano respondeu ao convite.
- Estou com fome e quero ir no churrasco brasileiro agora. Mas só se for malpassado - disse, em referência a uma declaração sua em que afirmava que iria pedir um ''bife malpassado'' para a esposa do brasileiro.

Nenhum comentário: