UFC planeja seu próximo evento no Japão para o início de março de 2013

Torneio aconteceria na moderna Saitama Super Arena, que já foi palco de diversos edições do Pride, além de partidas da NBA e concertos de rock.

 

                                       Cung Le (dir.) deve ser uma das atrações do UFC que
                                                 acontece em Macau, em novembro 


Após sua edição de número 144, que teve como luta principal a disputa do título dos leves entre Ben Henderson e Frankie Edgar, marcar o retorno do UFC ao Japão depois de mais uma década de ausência do país, o torneio planeja um novo evento na "Terra do Sol Nascente". Segundo o site "NikkanSports.com", Dana White estaria estudando uma nova edição em terras japonesas para o dia 3 de março de 2013, e o provável local seria a mítica Saitama Super Arena, que já abrigou diversas edições do Pride. Com capacidade máxima de 37 mil espectadores, o ginásio foi inaugurado em setembro de 2000 e já recebeu jogos da NBA, shows de rock, eventos da WWE e diversos outras atrações.
O cenário do MMA japonês vem em declínio desde a compra do Pride pela Zuffa - empresa que é dona também dos direitos do UFC e do Strikeforce. Torneios como o DREAM e o Sengoku tentaram resgatar o interesse que o Pride detinha junto aos japoneses, mas não obtiveram o mesmo sucesso. O UFC vem aos poucos, mas de forma consistente, tentando aproveitar a paixão do país pelo MMA em sua estratégia de globalização da marca.
O próximo evento do UFC na Ásia acontece em Macau, no dia 10 de novembro, e que deverá ter o vietnamita Cung Le como uma das estrelas do card.

Nenhum comentário: