Barnett quer enfrentar Minotauro pela terceira vez: 'Eu adoraria isso'

Americano ainda tem uma luta para fazer no Strikeforce e acha boa a ideia de que duelo seja com o brasileiro. Confronto entre ambos está 1 a 1.

 

                         Josh Barnett (foto) enfrentou Rodrigo Minotauro duas vezes em 2006


O UFC 'emprestou' Frank Mir para que ele enfrente Daniel Cormier no Strikeforce em outubro. Tudo indicava que essa seria a última luta dos pesos-pesados na organização coirmã do Ultimate, mas Josh Barnett, derrotado por Cormier na final do Grand Prix, em maio, revelou que também tem mais um combate previsto no contrato. Para esse duelo, Barnett tem uma ideia: quer escrever o capítulo final de uma rivalidade com Rodrigo Minotauro, um antigo rival dos tempos do Pride.
- Eu adoraria isso. Essa é uma luta que eu iria adorar. Não vejo isso acontecendo, especialmente agora que ele precisa ter a sua placa removida (Minotauro operou o úmero do braço direito em dezembro). Mas, por favor, traga-o. Quero colocar um prego no caixão dessa trilogia - disse Barnnet ao site "MMAjunkie".
Rodrigo Minotauro e Josh Barnett se enfrentaram duas vezes em 2006. No Pride FC - Final Conflite Absolute, no dia 10 de setembro, o americano venceu após decisão dividida dos jurados e muita polêmica. O evento japonês concedeu a revanche ao brasileiro, e no dia 31 de dezembro, no Pride FC - Shockwave 2006, Minotauro derrotou Barnett por decisão unânime.
Tanto Minotauro quanto Barnett não terão condições de lutar antes de setembro. O brasileiro está em fase final de recuperação da fratura no braço. O americano quebrou a mão na luta contra Cormier e vai ser reavaliado na próxima sexta-feira.
A transição entre lutadores do UFC e do Strikeforce se deve ao fato de que as duas organizações são gerenciadas pelo mesmo grupo, a Zuffa. O Strikeforce extinguiu o peso-pesado, e a tendência é que os lutadores se mudem para o Ultimate. Entretanto, o contrato com um canal de TV americano previa mais lutas do campeão do GP. A surpresa ficou por conta dessa revelação de que o vice-campeão também terá mais uma a fazer.
Enquanto não pode lutar e a chance de enfrentar Minotauro não aparece, Barnett prevê duelo contra um outro brasileiro no futuro.
- Eu poderia vencer Junior Cigano na próxima luta, eu poderia vencê-lo em três lutas. Sei que tenho tudo o que é necessário para vencer Junior. Eu poderia lutar com ele em pé. Já sou melhor no chão do que ele. Você tem que colocar o cara fora de sua zona de conforto - declarou Barnett sobre o atual campeão do UFC.
Josh Barnett também palpitou sobre a luta de Daniel Cormier contra Frank Mir no Strikeforce. Para ele, Cormier vai vencer por nocaute no segundo round.

Nenhum comentário: