Joe Lauzon bate Jamie Varner e levanta o público no Staples Center

Vitória é a 22ª da carreira do lutador, que venceu 18 por finalização.

 

                              Joe Lauzon encaixa um triângulo perfeito contra Jamie Varner


Jamie Varner e Joe Lauzon fizeram um combate espetacular, na segunda luta do card principal do UFC: Shogun x Vera. E quem levou a melhor foi o especialista na luta de chão, Joe Lauzon, que venceu com um triângulo aos 2m44s do terceiro round. A vitória é a vigésima-segunda vitória da carreira do lutador, sendo 18 por finalização. No UFC, são 13 lutas e nove vitórias, com a deste sábado.
O combate começou com uma boa troca de golpes e Varner variou alguns contragolpes na linha de cintura e no rosto de Lauzon, que buscou o clinch, mas acabou levando um cruzado de direita fortíssimo, que o fez bambear, mas continuou de pé. Em seguida Lauzon acertou uma boa joelhada, mas Varner devolveu com uma joelhada voadora e com uma sequência de dois ganchos, fechou o primeiro round.
O segundo round foi espetacular. Varner iniciou com uma sequência de três cruzados. Lauzon buscou o single leg e derrubou. No chão, Varner tentou uma guilhotina, mas Lauzon escapou e pegou as costas do rival, tentando um mata-leão, mas deixou escapar.
Em seguida, Varner conectou uma boa sequência de socos, mas levou um contra-ataque de Lauzon, que partiu com tudo para cima, acertando bons golpes. Na montada, ele buscou um katagatame, voltando em seguida para a montada, no fim do segundo round. O público no Staples Center apladiu de pé os dois lutadores quando o gongo soou.
Os lutadores voltaram para o terceiro round no mesmo ritmo. Varner surpreendeu e levou Lauzon, especialista na luta no solo, para o chão. A estratégia não deu muito certo e Lauzon mostrou porque tem 17 de suas 21 vitórias por finalização. O americano encaixou um ótimo triângulo e Varner chegou a resistir por um tempo, mas acabou sucumbindo e bateu, terminando o combate aos 2m44s do terceiro round..

 

Nenhum comentário: